Seminário suscita debate sobre riscos cibernéticos
A lei que trata dos crimes cibernéticos entrou em vigor no último dia 2 de abril. Ela tipifica as infrações e estabelece penas para uma série de condutas no ambiente digital. O movimento legislativo atende a uma nova necessidade da sociedade e indica possíveis caminhos para o mercado de seguros, que pode oferecer soluções adequadas contra este tipo de risco.
Para debater o assunto, a Escola Nacional de Seguros realizará, no dia 7 de maio, o seminário “Riscos, Direito e Seguros da Área de Informática”, em São Paulo. Estão confirmadas palestras de Denny Roger (Baker Tilly Brasil), Manoel Pereira dos Santos (Santos & Borges Barbosa Sociedade de Advogados), Lucas Scortecci e Flávio Sá (AIG Seguros), Vinicius Jorge (Zurich Seguros), Rodrigo Granetto (Ace Seguros), Gustavo Galrão e Silvia Gadelha (XL Seguros) e Celso Soares (Itaú Unibanco Seguros).
A mediação caberá ao advogado Walter Polido, da Polido e Carvalho Consultoria, que também coordena o evento. O investimento é de R$ 400,00 e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail parcerias@esns.org.br ou pelo telefone (21) 3380-1083.
Fonte: Escola Nacional de Seguros