Sindicato lança projeto pioneiro que leva informação e conhecimento aos profissionais de seguros

Que infelizmente ainda falta informação de seguros por aí, o mercado sabe. Mas como resolver esse problema? Ao constatar esse entrave em suas viagens pelo estado de Santa Catarina, o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli, teve a ideia do “Sincor na Estrada”. O projeto é simples. Consiste em uma unidade móvel que leva informação e conhecimento para os corretores do estado.

O lançamento oficial ocorreu na noite desta quarta-feira (13/4), quando o Sincor-RS apresentou também a campanha social “Nascer Seguro”. Cerca de 100 profissionais de seguros estiveram presentes no evento, entre eles o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, e o presidente do Sindseg-SC, Paulo Lückmann.

Além de informação, o “Sincor na Estrada” fará o atendimento do DPVAT. As informações não são restritas aos corretores, a ideia é expandir a cultura do seguro. “Nosso objetivo é levar o projeto não apenas para os colaboradores das corretoras de seguros, mas também para comunidade em geral”, disse Bertelli.

O presidente do Sindiseg-SC, Paulo Lückmann, participou da cerimônia de lançamento e destacou a importância do projeto. “Estou feliz em poder participar do projeto do Sincor-SC que visa disseminar a cultura do seguro em todo o estado, levando às cidades menores a cultura tão importante do seguro”, afirmou.

Mas o “Sincor na Estrada” não foi a única novidade da noite. O Sindicato também lançou a campanha social “Nascer Seguro”. O projeto foi idealizado por Marli Bertelli, esposa do presidente do Sincor-SC, que tem um trabalho voluntário já conhecido por muitos. A ação social foi criada para ajudar as gestantes de hospitais públicos. Marli disse que o sindicato está encampando o projeto, mas a ideia é que no futuro seguradoras e outras corretoras também possam ajudar. “No momento o Sincor-SC está assumindo o compromisso do projeto, mas no futuro será lançado o convite para que outras empresas possam contribuir e assim o projeto possa crescer e atender todas as regiões do estado e, quem sabe, todo o Brasil”, disse Marli.

Fonte: CQCS