SindsegSC apoia o Seminário Lei do Desmonte em Florianópolis

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras marcou presença no Seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” realizado no dia 1º de março na cidade de Florianópolis.
Representando o Sindicato, estavam presentes o Vice-presidente Rogério Luiz Spezia, a Gerente Executiva Siméia Heleodoro, integrantes do Grupo de Trabalho de Florianópolis e representantes das seguradoras associadas da região.
O SindsegSC foi uma das entidades apoiadoras do evento, juntamente com o Sincor-SC, Escola Nacional de Seguros, FenSeg e Seguradora Líder, sendo que o seminário foi realizado pela Fenacor.
Dando início ao evento, Paulo dos Santos fez a cerimônia de abertura, e em seguida passou a palavra para os integrantes da mesa de autoridades, composta por Marcus Vinicius (Coronel), Rogério Luiz Spezia (SindsegSC), Carlos Valle (Fenacor), Auri Bertelli (Sincor-SC), Sandra Mara Pereira (Delegada) e Rodrigo Bortolini.
Na abertura, Spezia destacou que é um orgulho para o SindsegSC poder apoiar um seminário tão importante para a sociedade catarinense. Segundo ele, debater a eficácia da lei do desmonte é de suma importância para corretores, seguradores e consumidores, pois se trata de um assunto universal, a segurança.
O vice-presidente ressaltou também que o esclarecimento da lei é prioritário para os profissionais do mercado de seguros, pois a frota catarinense apresenta muitos veículos circulando sem a proteção securitária, um grande risco para motoristas e pedestres.
Citando o SindsegSC, o vice-presidente apontou que de forma institucional, o papel do Sindicato é receber e compartilhar informações sobre as novas mudanças, para disseminá-las aos profissionais do mercado.
Encerrando sua fala, em nome do SindsegSC, Spezia agradeceu à diretoria da Fenacor pela realização do seminário, que serviu para fortalecer ainda mais os laços entre o seguro e a sociedade.
Após a abertura, o evento teve palestras dos profissionais, Neival Rodrigues Freitas da FenSeg, Natália Oliveira da Escola Nacional de Seguros, Marcio Norton da Seguradora Líder, e José Aurélio Ramalho do Observatório Nacional de Segurança Viária.
Durante a apresentação, Neival destacou o cenário brasileiro de desmontagem de veículos e explicou os objetivos da legislação em vigor.
Segundo dados, somente em 2015 no Brasil foram roubados ou furtados 505.881 veículos. Desse número, 54,20% é recuperado. A maior parte dos veículos roubados ou furtados e não recuperados, são direcionados para desmanches clandestinos.
Somente em Santa Catarina o número de roubos e furtos foi de 17.750 veículos em 2015. De acordo com estatísticas, são roubados ou furtados um veículo a cada minuto no Brasil, destacou Neival.
Segundo o palestrante, a segurança pública e a redução dos roubos são algumas das principais melhorias esperadas com a Lei do Desmonte. Cita também outros benefícios em relação ao meio ambiente, saúde, ordem econômica e trânsito.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
Últimas notícias: Comunicado Palestra Blumenau