SindsegSC apoia e incentiva projeto de capacitação e de prevenção às drogas

No dia 9 de março a Câmara de Vereadores Mirins realizou a sua primeira Sessão Ordinária, gestão 2012, e os trabalhos foram conduzidos pela mesa diretora presidida pelo aluno Yuri Mannes.

Na ocasião, participaram da mesa de trabalhos, a direção da Escola Barão do Rio e do Colégio Bom Jesus e contaram na platéia com representantes das escolas Rodolfo Rolemberg e Júlia Lopes de Almeida.

Foram convidados para participar da mesa diretora, a presidente da A-Conseg Blu – Associação dos Conseg de Blumenau, Salete Sbardelatti, também coordenadora do Projeto PIC JAC – Por Uma Vida Sem Drogas e o Sr. Rodrigo Nogueira Chavantes, representando o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização em Santa Catarina, entidade apoiadora do Projeto PIC JAC na Câmara Mirim.

Após a abertura dos trabalhos, no momento da presidência, fez uso da palavra Salete Sbardelatti, que apresentou o Projeto PIC JAC, que será implementado com os vereadores mirins no mês de março e abril deste ano. O projeto tem como objetivo, capacitar os parlamentares mirins para melhor desenvolverem suas atividades, assim como dar informações para que eles trabalhem a prevenção às drogas e a violência.

O projeto prevê a realização de palestras com os temas “A Família é a base de tudo contra as drogas e a violência” e “Tipos de drogas e seus malefícios”, ministrados pela polícia militar e civil, assim como os temas sobre Polícia Comunitária e Conselhos Comunitários de Segurança, com foco para os trabalhos comunitários com a participação dos Consegs – Conselhos Comunitários de Blumenau. Também faz parte da programação, o curso de oratória oferecido pela JCI Blumenau Garcia onde oportuniza aos participantes maior habilidade para se apresentarem bem na tribuna.

O projeto PIC JAC conta este ano com o apoio do SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, que incentiva há algum tempo, ações como essa. Com esta participação, busca contribuir na formação dos jovens lideres, promovendo a cidadania e incentivando ações em prol da comunidade. O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann comenta que é com muito orgulho que o sindicato apoia o projeto PIC JAC. “São projetos de credibilidade como este que conseguem mudar a realidade de jovens e adultos da região, e isto é uma prioridade na sociedade atual”, completa o presidente.

O SindsegSC utilizará o seu espaço para palestrar e informar os jovens lideres sobre noções de seguro, sua importância e história. Esta palestra está marcada para o dia 30 de março às 9h na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia às 10hs a JCI Blumenau Garcia apresentará a palestra “Objetivos do Milênio” com foco para o tema “sustentabilidade”, contribuindo assim com a capacitação dos vereadores mirins.

Ao final da programação, em abril, acontecerá a Solenidade de Diplomação dos parlamentares mirins, assim como a Noite da Oratória onde eles apresentarão os seus depoimentos sobre os temas desenvolvidos.

Fonte: Projeto PIC JAC