SindsegSC participa de Lançamento da Cartilha Educativa Segurança Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau

No dia 31 de março foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau a solenidade de lançamento do material Segurança Pública: Cartilha Educativa com Vovô Chopão e sua Família, a apresentação do calendário de atividades do projeto, e também das entidades parceiras.

O projeto, idealizado pela A-conseg, surgiu dos encontros do “Movimento Nós Podemos Blumenau”, e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Facilitação Treinamentos e com o apoio do Sindicato das Seguradoras (SindsegSC), Sindicato dos Corretores (Sincor-SC) e escola Barão do Rio Branco.

Representando o SindsegSC, estavam presentes o presidente da entidade, Rogerio Spezia e a gerente executiva Siméia Heleodoro, e em nome da diretoria, Rogerio proferiu discurso sobre a importância da participação do Sindicato no projeto:

“Para o SindsegSC, contribuir com esse projeto é de suma importância, pois a cartilha exalta diversas atitudes para vivermos em um ambiente saudável, com proteção à vida, à saúde e ao patrimônio. Orienta as crianças para garantir a segurança em diversas situações do dia a dia, principalmente nas ruas e escolas. Esses pontos também fazem parte da “essência do seguro”.

A solenidade foi conduzida pela coordenadora do projeto, Salete Sbardelatti, e contou com o pronunciamento dos representantes de cada entidade apoiadora, membros dos Consegs, o publicitário Luiz Cé, e também com a presença de autoridades da cidade de Blumenau.

Na oportunidade estavam presentes o Vovô e Vovó Chopão personagens principais da cartilha, membros da comunidade de Blumenau e também alunos da escola Victor Hering.

A Cartilha Educativa Segurança Pública foi criada com o objetivo de inserir crianças e jovens nas discussões sobre segurança, conscientização e responsabilidade, além de apresentar a importância do trabalho das Consegs para a comunidade.

Acesse aqui o registro da sessão solene através da galeria de fotos do SindsegSC e curta a fanpage do Sindicato para receber notícias do mercado e ações da entidade.

Para conferir o conteúdo da cartilha, acesse aqui através do Portal SindsegSC.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras