SindsegSC realiza doação de livros através do programa Contribuindo com o Saber

13/12/2016

SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – realizou no dia 13 de dezembro uma doação de 80 livros para a Escola Básica Municipal Tiradentes de Blumenau. A ação faz parte do programa Contribuindo com o Saber e visa incentivar a leitura e o conhecimento através de livros, revistas, flyers e materiais que podem ser utilizados de forma educativa nas bibliotecas de escolas da região.

Representando a diretoria do SindsegSC a gerente executiva Siméia Heleodoro realizou a entrega dos livros para a diretora da escola Flávia Regina Kuhn de Oliveira  e para  a coordenadora pedagógica  Lenir Aparecida do Nascimento Souza. Entre os materiais doados estavam livros infantis, gibis, mangás, e também livros voltados para os jovens, como por exemplo, publicações do autor Mario Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal.

O programa Contribuindo com o Saber já é realizado há diversos anos pelo Sindicato, e além de incentivar a cultura, também promove a sustentabilidade. Já foram doados ao longo dos anos de realização do programa revistas, livros e materiais impressos utilizados que ganharam novo uso para estudo ou recreação.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras