SindsegSC realiza Palestra com Rosana Sá em Blumenau

O SindsegSC realizou em parceria com a Escola Nacional de Seguros e Comissões Técnicas, no dia 14 de março, uma palestra com Rosana Sá, sobre “Competências Essenciais de Quem Vende Seguros”, que buscava trazer aos profissionais do mercado inovação e preparo desde a abordagem, até o fechamento da venda.

O evento foi realizado no Hotel Himmelblau, no centro de Blumenau e contou com a participação de 140 pessoas, entre profissionais de seguradoras e corretores de seguros.

A noite teve início com cerimonial realizado por Felipe Carvalho, diretor e coordenador do SindsegSC, que conduziu o evento. O profissional cumprimentou as autoridades presentes, agradeceu a presença de todos, e convidou Sidnei André para proferir o discurso de abertura. Em seguida apresentou currículo da palestrante Rosana Sá.

Sidnei André, diretor e coordenador da Comissão Técnica de Ramos Diversos representou o Presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann. Em seu discurso, Sidnei destacou em nome da diretoria a satisfação do Sindicato em realizar um evento tão importante para o mercado de seguros.

“A integração entre corretores e seguradores, observada aqui hoje, com as duas categorias de profissionais que trazem resultados significativos para o mercado de seguros catarinense, é sim satisfatório, e podemos dizer que o objetivo do evento está sendo alcançado.”

Em seguida Rosana Sá deu início a sua apresentação focada no conhecimento, habilidades e atitudes de um profissional, fatores que segundo ela, formam as competências de quem trabalha no mercado de seguros. São essas habilidades pessoais que influenciam positivamente no trabalho, sendo pontos que podem ser medidos e aperfeiçoados.

A palestrante citou aspectos sobre as competências técnicas e comportamentais. Como por exemplo, as relações entre macro-objetivos, confiança, metas, comprometimento, implementação, sinergia, resultados e renovação. E explicou como convergir os desafios do dia a dia profissional com o preparo.

As fotos do evento já estão disponíveis na galeria de fotos, basta acessar aqui para conferir o registro desse evento tão importante para o SindsegSC.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras