Sompo Seguros usa Salesforce para incrementar a gestão comercial com foco no cliente

A necessidade de adotar uma tecnologia para incrementar a estratégia de aumentar a produtividade da equipe de vendas e intensificar o foco no cliente foi o principal motivo para que a Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, recorresse às soluções da Salesforce, a líder mundial em CRM.

Para promover a iniciativa de transformação digital em vendas, realizada pela parceira PwC, a seguradora implementou o Sales Cloud em toda a sua área comercial, que inclui a matriz brasileira e as mais de 40 filiais distribuídas pelo País, em uma operação que envolveu aproximadamente 400 pessoas. “O processo de implantação foi dividido em etapas e desde a avaliação até o go-live foram necessários apenas seis meses”, explica Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros.

O fato de a sede mundial da Sompo, no Japão, já usar soluções Salesforce colaborou para o sucesso do projeto de transformação digital – 90% dos agentes de campo utilizam a versão mobile da solução, o que resultou em um aumento de 36% na produtividade, gerando um ganho médio de 43 minutos em cada visita. Além disso, aproximadamente 5,5 mil oportunidades de negócios foram concretizadas após identificados seus potenciais por meio da base de dados integrada pela ferramenta.

O fato de ter toda a informação necessária ao alcance das mãos também contribuiu com o atendimento aos parceiros corretores de seguros. Como toda a equipe - desde os diretores, superintendentes, gerentes e executivos de contas - está integrada nessa plataforma única, o processo de solicitação e aprovação de contratos e negociações, gestão de visitas, resultados obtidos etc., acontece de forma mais ágil e eficiente.

De acordo com Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina, o uso do aplicativo móvel torna a equipe muito mais dinâmica, à medida em que os vendedores podem inserir e monitorar todas as informações sobre os clientes entre uma visita e outra. "Sem desperdiçar tempo para acessar informações, o agente foca no ativo mais essencial: o cliente", destaca Daniel.

Além disso, a ferramenta Salesforce possibilitou à seguradora ter uma visão holística de cada corretor, ao tornar possível a visualização de todas as oportunidades cadastradas na Sompo Seguros, e o acompanhamento em tempo real da inclusão de novas oportunidades pelos gestores. "Na era da conectividade as mudanças ocorrem rapidamente. Ter um processo sustentado por uma solução móvel e informações em tempo real para tomada de decisão ágil, promove uma grande transformação com relação à eficiência e assertividade das equipes que atuam junto aos clientes", destaca Denise Marconi, sócia da PwC.

Os planos da empresa preveem a implementação do Service Cloud e a ampliação da parceria de sucesso para outras áreas técnicas da Sompo Seguros, como os departamentos de cotação e de emissão de notas.

Sobre a Sompo Seguros

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

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Salesforce, a líder mundial em CRM, capacita as empresas a se conectarem com seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações sobre Salesforce (NYSE: CRM), acesse: www.salesforce.com/br. Para mais informações sobre a Salesforce, visite: www.salesforce.com/br. Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. A Salesforce possui sede em São Francisco com escritórios em todo o mundo, e ações na Bolsa de Valores de Nova York com código de negociação “CRM”. Para mais informações visitehttp://www.salesforce.com/br ou ligue 0800-891-1887.

Fonte: RMA Comunicação