SulAmérica é eleita, pelo quarto ano consecutivo, a melhor seguradora do ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente

08/02/2018

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, destacou-se novamente como a empresa do ramo de seguros com melhor atendimento ao cliente na oitava edição do Ranking Exame/IBRC. A companhia conquistou, ainda, a primeira colocação entre as operadoras de planos de saúde, além de integrar a listagem geral de 25 melhores empresas do Brasil. Promovido pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, em parceria com a revista Exame, o levantamento elege as companhias com melhores práticas de atendimento segundo os consumidores.

A cerimônia de premiação reuniu lideres de mercado na última quinta-feira (1º), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Receberam os prêmios em nome da SulAmérica o vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes, o vice-presidente de Estratégia e Marketing, Carlos Alberto Trindade, a diretora Técnica e de Relacionamento com Clientes de Saúde e Odonto, Raquel Giglio, o diretor de Tecnologia e Atendimento, Cristiano Barbieri, e o superintendente de Relacionamento com Clientes de Saúde e Odonto, Juliano Tomazela.

"É uma honra para a SulAmérica ser mais uma vez reconhecida pelos próprios consumidores por promover a melhor experiência de atendimento ao cliente. O prêmio é reflexo do nosso compromisso em investir de forma consistente em qualidade, inovação e treinamentos, aprimorando continuamente nossa atuação multicanal e priorizando o relacionamento com segurados e corretores em todas as etapas", afirma o vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes.

Nesta oitava edição, o Ranking Exame/IBRC, que é considerado um dos estudos mais abrangentes do setor de atendimento no País, realizou mais de 3 mil entrevistas com consumidores em 150 cidades brasileiras de todos Estados, além de adotar métodos como cliente oculto e autoavaliação das empresas. O levantamento analisa os serviços prestados aos clientes pelas companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br

Fonte: CDI Comunicação Corporativa | SulAmérica Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa