SulAmérica lança dois planos de previdência para clientes de alta renda
A família de produtos de previdência da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos acaba de crescer com dois novos fundos de previdência: o SulAmérica Prestige Inflatie Prev e o SulAmérica Prestige Total Prev. Os dois planos são uma resposta da seguradora à mudança estrutural do cenário macroeconômico do País, em virtude da contínua queda dos juros básicos da economia, combinada com a inflação projetada ainda elevada.
Ambos são voltados para clientes de alta renda - a aplicação mínima é de R$ 200 mil- e têm como principal diferencial a gestão ativa dos recursos, além de contarem também com a chancela da SulAmérica Investimentos.
O SulAmérica Inflatie Prev é um fundo de renda fixa que tem, no mínimo, 95% dos rendimentos atrelados ao IMA-B (Índice de Mercado AMBIMA B), que reflete o mercado de papéis públicos atrelados ao IPCA mais uma taxa de juros, o que o caracteriza como uma aplicação de caráter moderado.
Já o SulAmérica Prestige Total Prev tem perfil agressivo. O fundo aloca até 49% dos recursos em carteira diversificada de ações de companhias abertas com potencial de valorização e perspectivas de retorno em longo prazo por meio de gestão ativa, sem a obrigação de acompanhar os principais índices da bolsa de valores. Os outros 51% são alocados em títulos de renda fixa. “Nosso objetivo é agregar ainda mais a inteligência de mercado que a SulAmérica Investimentos desenvolveu ao longo dos anos na gestão dos fundos e entregar ao cliente rendimentos maiores”, afirma o vice-presidente de da área de Pessoas e Previdência da companhia, Renato Terzi, por meio de nota à imprensa.
Com o lançamento desses produtos, a SulAmérica pretende incrementar sua participação no mercado brasileiro de fundos de previdência, que vem crescendo significativamente. Segundo relatórios estatísticos da AMBIMA, a série histórica de crescimento é da ordem de sete pontos percentuais em cinco anos. No final de 2007, a participação dos fundos de previdência no mercado de investimentos era de 6%; atualmente esse número é de 13%.
Fonte: Viver Seguro OnLine