Sindseg SC

Susep quer implementar novas regras até fevereiro

10/01/2020

Durante o Almoço das Lideranças do Setor Segurador realizado pela CNseg no dia 19/12, a Susep informou que quer implementar as novas regras para as apólices eletrônicas até fevereiro.

Segundo a superintendente da autarquia, Solange Vieira, a intenção é permitir que o mercado de seguros avance e possa realizar operações com a “palma da mão”, a exemplo do que já fazem os bancos.

Ela acrescenta que o cronograma da Susep está acelerado porque o mercado de seguros ainda tem “muito o que desenvolver”. Nesse contexto, Solange Vieira aposta no sandbox e na segmentação do setor.

“Queremos trazer seguradoras de nichos de mercado, que precisa ter diferenciação de acordo com o risco”, observa, citando uma maior liberação de contratos indexados ao dólar como outra medida em avaliação.

Além disso, durante o almoço, Solange Vieira defendeu a MP 905/19, que trata sobre a desregulamentação do Corretor de Seguros. A superintendente classificou a medida como uma forma “revolucionária” para desregulamentar o mercado de trabalho.

Na avaliação dela, nesse sentido, a desregulamentação dos corretores de seguros, prevista na MP, será favorável tanto para a categoria quanto para as seguradoras. “Há maturidade suficiente para a autorregulação”, justifica.

FONTE: CQCS/SindsegRS

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso