Sustentabilidade é tema de debate do mercado segurador
As semelhanças e diferenças na aplicação da sustentabilidade pelo mercado de seguros em nível mundial foram alguns dos temas que permearam o evento “O seguro no Brasil em 2030: Fortalecendo o seguro para o desenvolvimento sustentável”, realizado um dia antes da 7ª edição da Conseguro – um dos mais importantes eventos do mercado segurador brasileiro.
Organizado pelo líder dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da ONU, Butch Bacani, em parceria com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o evento reuniu as seguradoras brasileiras signatárias do PSI, dentre elas o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
Nesse encontro, os principais players do mercado puderam debater sobre a importância da sustentabilidade no dia a dia do setor de seguros e a integração estratégica dos aspectos ASG (ambientais, sociais e de governança) em nível regulatório.
“Identificar, assumir e lidar com as questões materiais de sustentabilidade que impactam diretamente os negócios e a cadeia de valor é essencial para a perenidade dos negócios. No setor de seguros, esse posicionamento é fundamental, já que as externalidades são cada vez mais recorrentes e significativas para os nossos negócios. Nosso desafio é trabalhar em parceria para antever a ocorrência desses aspectos, melhorando processos e mitigando riscos”, ressalta a executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE, Fátima Lima.
Ao longo da semana, durante a 7º Conseguro também foram promovidos encontros pautados em questões que impactam diretamente o desenvolvimento do mercado segurador. O evento também contou com a participação de especialistas do GRUPO BB E MAPFRE, que integraram os debates sobre seguro rural, solvência e ética no setor.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores e mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. O modelo de gestão do GRUPO é baseado no conceito de sustentabilidade e está alinhado ao PSI – Princípios para Sustentabilidade em Seguros, da ONU.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa