Tokio Marine incentiva inovação em evento com Colaboradores

O que é qualidade pra você? Na Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do país, o atendimento de qualidade, seus resultados e boas práticas são compartilhados com Colaboradores e Parceiros anualmente na Semana da Qualidade, evento desenvolvido pela área de Atendimento ao Cliente com objetivo de incentivar a inovação e as melhores práticas, difundir conceitos e ressaltar a importância da excelência no atendimento aos parceiros de negócios e aos segurados da Companhia.

A abertura desta edição, que aconteceu entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, contou com um vídeo do Presidente da Companhia, José Adalberto Ferrara, que reforçou o comprometimento da Companhia em garantir a satisfação de seus clientes. Outra atividade realizada na semana foi a chamada “Troca de Cadeiras”, que contou com a participação das áreas: Atendimento ao Cliente, Sinistro e Comercial. Esta ação teve como principais objetivos a troca de conhecimento e reforçar a importância da empatia no atendimento e relacionamento com clientes e parceiros de negócios.  Essa ação foi gravada e transmitida a todos os colaboradores da Seguradora.

Outra ação de reforço da importância da qualidade para a companhia consistiu na realização de um Quiz sobre os indicadores de satisfação de Clientes e Corretores. Os colaboradores com maior número de respostas corretas concorreram a 3 cartões com 10 mil pontos Multiplus®.

Para Maria Clara Ramos, Superintendente da Área de Atendimento e Ouvidoria, a qualidade nas ações, nos processos e no relacionamento são fundamentais para a Tokio Marine cumprir a sua missão e com isto alcançar e exceder a expectativa de seus clientes e parceiros de negócios. “O evento foi um sucesso mais uma vez. Neste ano, além de prestigiar nossos Clientes, promovemos um ambiente de incentivo à inovação em diversas frentes, com ações focadas em nosso público interno e na melhoria de processos”, conta Maria Clara.

Para marcar o encerramento das atividades, a Seguradora convidou o Fundador do Reclame Aqui®, Maurício Vargas, que realizou a palestra “Como Um Sonho Transformou a Realidade do Atendimento no Brasil”. Em um bate-papo descontraído, Vargas compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e de sua empresa, desde o surgimento até o momento atual, além de ressaltar a importância da voz de cada um dos clientes.

“A Tokio Marine tem o selo de reputação BOM no RA, reconhecimento que ratifica o seu protagonismo em solucionar demandas de clientes e corretores, criando um cenário no qual todas as interações são atendidas e verificadas”, afirma Vargas.

Finalizado o encerramento da semana, a Tokio Marine foi informada ser uma das três finalistas da 7ª edição do Prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Seguros Gerais. “Trata-se de uma premiação que movimenta mais de 1.400 empresas no Brasil, e estar entre as finalistas só reforça que estamos no caminho certo!” explica Maria Clara.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita pela quinta vez consecutiva entre as Melhores Empresas para Trabalhar, ocupando a 8ª posição nos últimos 2 anos, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Com esse excelente resultado, é atualmente a melhor Seguradora para se trabalhar do País. Para mais informações, acesse:http://www.tokiomarine.com.br/

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Segudora