Tokio Marine prioriza controles internos e compliance

Na VI Semana de Governança Corporativa, Higashi destacou que a visão da seguradora é a de que precisa servir a sociedade para “sobreviver” no mercado. “Precisamos ser muito transparentes e divulgar nossos conceitos”, acrescentou.

Ele enfatizou ainda a relevância da gestão de riscos, do compliance e dos controles internos, lembrando que esses são pilares que sustentam o conceito mundial do grupo. “A ética e transparência são muito importantes para a Tokio Marine. Fazem parte da nossa cultura e dos nossos valores”, concluiu.

Já a diretora Atuarial e de Governança Corporativa da Tokio Marine, Rosseti Boukai Neta, destacou a relevância de eventos como a VI Semana de Governança Corporativa, organizada em parceria pelas áreas de Compliance e Controles Internos da companhia. “Hoje (sexta-feira), a palestra do professor Clóvis de Barros Filho sobre ética foi o fechamento de ouro. Ficamos felizes porque todos os nossos colaboradores estão comprometidos e engajados com os valores corporativos da companhia”, frisou a executiva.

Ela revelou que esteve recentemente no Japão e voltou entusiasmada com os elogios ao evento organizado no Brasil. “É gratificante ver que Brasil e Japão estão alinhados, e que a Tokio Marine como um todo está alinhada aos conceitos que nós temos disseminado aqui no Brasil”, ressaltou.

Por fim, Rosseti Boukai disse a VI Semana de Governança Corporativa foi um evento preparado “com muito empenho e carinho” pelas áreas de Compliance e Controles Internos da Tokio Marine, visando o engajamento dos colaboradores nos temas relacionados a gestão de risco. “Este ano, tivemos diversas atividades, desde o estímulo aos colaboradores para que façam a prevenção de fraudes e a anticorrupção a aulas sobre cultura de riscos. Foi espetacular o engajamento muito grande de todos os colaboradores. Fiquei muito contente em ver todos em torno do mesmo objetivo.”, observou.

Fonte: CQCS