Vai viajar com o pet? Confira dicas de MAPFRE Assistance antes de embarcar

Para quem vai viajar com os animais de estimação, uma das grandes preocupações é com a segurança do bichinho no trajeto e se ele estará feliz e confortável na hospedagem temporária. Patrícia Ferreira, Coordenadora de Produtos da MAPFRE Assistance, explica que, assim como seus donos, cães e gatos também precisam levar suas malinhas e ainda é necessário ter atenção especial com o preparo da viagem.

“Levar os pets para viagens está tão comum que algumas companhias aéreas internacionais já disponibilizam até milhagem para animais de estimação. Mas o que todo proprietário precisa antes de seguir para o aeroporto é verificar as condições oferecidas pela companhia aérea escolhida e entender as exigências, como caixas de transporte de tamanhos específicos”, explica.

Para garantir a identificação, é importante que durante o transporte os animais estejam devidamente identificados (coleira com contatos) e que a caixa de transporte tenha suas portas reforçadas para evitar que abram e os pets se percam. “Pensando na estranheza que uma viagem pode causar e considerando trajetos mais longos, para carros ou aviões é recomendado que a caixa tenha tamanho suficiente para que o animal fique em pé dentro dela e consiga dar uma volta em torno do corpo”, reforça.

Outra questão a ser levada em consideração pelos donos é que, já em alguns países como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, o uso de microchip na pele dos animais é obrigatório. A tecnologia, que funciona como um bilhete de identidade lido por um escâner, permite que os bichinhos sejam facilmente encontrados, por exemplo, caso se percam.

Patrícia avisa que em relação aos felinos, a atenção deve ser redobrada. “É normal gatos serem ariscos e com o estresse da mudança tentarem escapar das caixas de transporte. Nesses casos, dê preferência às companhias aéreas que permitam o transporte do animal na cabine para sua própria segurança e, se possível, coloque um pano em volta da caixinha para o gato não ficar tão estressado, mantendo sempre a saída de ar aberta”.

Confira dicas para uma viagem tranquila:

₋         Consulte as regras das companhias para o transporte de pets, em geral, são limitados a dois animais por voo

₋         Verifique as tarifas adicionais e disponibilidade de voos com antecedência

₋         Confira se, pelo porte do animal, ele precisará de caixa de transporte ou se poderá seguir em regime especial soltos, ao pé do dono

₋         Para viagens de carro ou avião recomenda-se um jejum alimentar de seis a oito horas para evitar vômitos e enjoos durante o transporte

₋         Água pode ser oferecida até 3 horas antes da viagem. Essa é uma forma de evitar vômitos e enjoos durante o transporte

₋         Certifique-se de que o hotel em que se hospedará aceita pets, algum até oferecem kit para os bichinhos

₋         Leve brinquedos, potinhos de água e comida e acessórios que ele costuma usar.

Pets no Brasil

Segundo dados do IBGE, só o número de cães no Brasil supera o de crianças até 14 anos e que o gasto médio com compras online é de R$185 reais. O que demonstra que o brasileiro se preocupa com seu companheiro de quatro patas e está disposto a pagar por serviços de qualidade e que atendam as suas necessidades.

Dentro desse cenário, a MAPFRE Assistance possui a Assistência Emergencial PET, que oferece atendimento de cães e gatos domésticos, com cobertura veterinária 24 horas, com a implantação de microchip no animal assistido, transporte emergencial, informações sobre vacinas e aplicação das mesmas em domicílio, além de orientação veterinária por telefone. É uma solução completa para empresas que queiram oferecer serviços diferenciados aos seus clientes.

O serviço de assistência veterinária tem o objetivo de atender um mercado que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), faturou R$ 16,7 milhões, em 2014, e, mesmo em um ano de retração econômica, o segmento só perde lugar no ranking global, para os Estados Unidos.

A solução conta com uma rede credenciada de clínicas e hospitais veterinários nas principais cidades do País e pode disponibilizar a lista para o destino escolhido pelo cliente. “Queremos oferecer tranquilidade aos donos e seus animais, para isso, contamos com prestadores de serviço de confiança”, ressalta Patrícia.

Para outras informações sobre Assistência Emergencial PET entre em contato com a equipe Comercial da MAPFRE Assistance pelo telefone 11 4689-5800.

Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil

Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca de propriedade industrial do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência, Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência a pessoas, residências e veículos e riscos especiais. Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil. Site: www.mapfre-assistance.com.br.

Fonte: CDN - Comunicação