Vendas e produção de veículos sobem em outubro

A fabricação de veículos no Brasil registrou alta de 5,3% em outubro na comparação ao mês de setembro. No mês, foram produzidos 249,9 milhões de automóveis. No acumulado de janeiro a outubro, 2.236.890 unidades, 28,5% a mais do que no mesmo período de 2016, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No caso de vendas, houve um acréscimo de 1,8% em outubro na comparação com setembro. No mês passado, foram negociadas 202.900 unidades contra 199.200 de setembro de 2017. Na comparação com outubro de 2016, houve aumento de 27,6%. No acumulado do ano, foram licenciadas 1.822.860 unidades, o que representa alta de 9,3% diante de 1.667.830 do mesmo período do ano passado. "Foi um crescimento pequeno, mas substancial, o segundo melhor mês do ano, o melhor mês desde outubro de 2014 e com uma média diária de emplacamento interessante, que já passou de 9.500. Se tudo der certo, estaremos a caminho dos 10 mil", adiantou o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

Megale destacou a alta de vendas até outubro. “No acumulado de janeiro a outubro, o crescimento de 9,3% foi um crescimento de dois pontos percentuais acima da nossa previsão. Torcemos para que continue crescendo e que o mercado seja ainda melhor do que isso”, acrescentou ele.

Se as projeções da Anfavea se confirmarem, as vendas de seguros de automóvel também devem acompanhar esta trajetória positiva, ampliando a demanda.

Fonte: FenSeg