Vida & Previdência da Zurich Seguros fecha 1º semestre de 2012 com 68% em prêmios emitidos
A Zurich Seguros,multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores domundo, apresenta seus resultados semestrais no mercado brasileiro, que revelamcrescimento contínuo no ramo de Vida & Previdência Privada. No Brasil,o balanço da primeira metade deste ano aponta um crescimento de 68% em prêmiosemitidos e de 31% em novas vendas, quando comparado ao cenário do mesmo períodode 2011.
Neste semestre, Vida & Previdência contratou 77 profissionais, que hoje compõem um grupo de trabalho de quase 300pessoas. O investimento em capital humano e back office não sedeu apenas por meio de contratações: foram realizados fortes investimentos emtreinamento e motivação da equipe, assim como no desenvolvimento de plataformastecnológicas adequadas ao processo de expansão da companhia.
Em linha com a estratégia de distribuição, ao peração do segmento de Vida & Previdência é dividida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada.
A Zurich já conta com mais de 15 mil corretores cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades, distribuídas por todo o país. "Este ano, pretendemos expandir ainda mais nossa presença geográfica, abrindo 16 novas unidades próprias. Sete serão inauguradas em setembro, além de outras quatro entre os meses de outubro e novembro”, comenta Richard Vinhosa, presidente da Zurich Vida & Previdência.
Richard afirma ainda que a relação com mercado seja fundamental para a saúde financeira e de negócios de qualquer empresa, firmar parcerias sólidas e de confiança com os canais de distribuição também é essencial. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, percebendo com mais rapidez as suas necessidades e as do mercado, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição, como a registrada até o momento, quando atingimos um expressivo crescimento no volume de prêmios emitidos de 156% sobre igual período de 2011", ressalta.
A joint venture com o Banco Santander para a distribuição de produtos de Previdência Privada Individual continua trazendo mais oportunidades. “Juntos, iremos oferecer uma gama de produtos e serviços ainda mais completa aos clientes do banco”, destaca Richard, que completa: “Temos um objetivo bem claro, o de ser a melhor seguradora de Vida & Previdência no Brasil segundo nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas. E é para lá que estamos caminhando. Vamos inovar sempre, superar nossas aspirações a cada dia, olhando sempre e cada vez mais com os olhos do cliente”.
Fonte: Cia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros