Zurich cria amplo programa de relacionamento com foco nos corretores de seguros
A Zurich, empresa global de seguros com experiência de 78 anos no mercado brasileiro, desenvolveu um programa de relacionamento com foco em um de seus parceiros de negócios, os corretores. O "Experiência Zurich" oferece vantagens, incentivos e, principalmente, o reconhecimento pela parceria nos negócios e a fidelidade na atuação.
A empresa já contava com um programa de relacionamento que foi remodelado para tornar-se ainda mais inovador e reunir todos os benefícios de forma simplificada, transformando-o no mais completo do mercado. Por meio da utilização de uma régua de evolução, os corretores são classificados em cinco categorias, determinadas inicialmente pelo volume de produção e, no decorrer do programa, por fatores de ajuste que complementarão a pontuação por meio do mix de produtos, fidelidade e rentabilidade.
A iniciativa enfatiza as vantagens em ser um parceiro Zurich e dá a possibilidade de evolução nas categorias a cada mês, aumentando a competitividade em relação aos concorrentes. Dentre os benefícios oferecidos estão os programas de treinamentos, a iniciativa Voz do Corretor, contratos de comissão adicional, acesso ao Tesoura (desconto nos seguros de Automóvel) e a participação na campanha Vou com a Zurich.
O programa contempla todo o portfolio de produtos da Zurich, exceto Afinidades, Previdência e Capitalização, conta com a liderança da área de Distribuição Brasil e o envolvimento das áreas de Marketing & Comunicação, Produtos, Sinistros e Operações.
Para Márcio Benevides, Head de Distribuição Brasil & Bancassurance, o Programa de Relacionamento Experiência Zurich possibilita alavancar novos negócios rentáveis, em linha com o objetivo de construir e fornecer uma proposição de valor consistente e diferenciada ao corretor. “A proposta de valor é elemento fundamental da estratégia Zurich. Por ser uma iniciativa em longo prazo, aproxima ainda mais a Zurich dos corretores ao proporcionar vantagens, incentivos e, principalmente, o reconhecimento pela parceria nos negócios e a fidelidade na atuação, além de promover o aumento na identificação da marca. É a real criação de uma proposta de valor singular que maximiza a demanda dos nossos parceiros e proporciona valor superior, preciso e ajustado às suas expectativas.”, reforça.
Sobre a Zurich
Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grande empresas e multinacionais.
O Grupo está sediado em Zurich, Suiça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.
Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com
Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich no Brasil soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.
Fonte: Race Comunicação