Zurich estreia na venda de títulos de capitalização e aposta em duas modalidades
As altas taxas de crescimento da capitalização atraíram mais um player. Desta vez, a Zurich Seguros, a multinacional suíça presente no Brasil há mais de 30 anos. Tradicional nos segmentos corporativo e individual de Vida e Previdência, agora amplia seu foco para capitalização, por meio da Zurich Brasil Capitalização, empresa que nasce com capital de R$ 21,8 milhões. “Quem conhece a Zurich Seguros no Brasil perceberá que já vínhamos comercializando capitalização, mas a oferta era via empresas terceiras. Com esta iniciativa, teremos produto próprio e incorporamos aos nossos serviços oferta exclusiva, com formato e vantagens altamente competitivos”, diz Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros e da Zurich Capitalização para o Brasil.
Inicialmente, a Zurich Brasil Capitalização ofertará produtos nas modalidades Tradicional e de Incentivo com três produtos: Zurich Cap Mensal (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos mensais), Zurich Cap Único (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos únicos) e Zurich Cap Promo (produtos da modalidade Incentivo com pagamentos únicos).
Os produtos da Zurich Brasil Capitalização serão distribuídos pelos canais como bancos, varejo, associações e na modalidade corporativa. Inicialmente, os produtos poderão ser contratados por meio das parcerias que a companhia irá firmar, e, num segundo momento, está previsto um canal para distribuição direta.
A média de renda do brasileiro vem aumentando ao longo dos anos e este, por sua vez, investe em ações que antes não faziam parte de suas rotinas como previdência, seguros e capitalização. “A educação financeira da população só traz ganhos para quem a aplica, pois, seja pela perda de um familiar ou danos em seu bem – automóvel ou residência –, os seguros servirão de suporte e auxílio para enfrentar estes momentos conturbados e de necessidade”, comenta Richard Vinhosa. “A capitalização vem como mais uma opção de produto financeiro, com o viés da disciplina financeira e que traz os sorteios como diferenciais de outras fontes, como a tradicional poupança ou CDC e CDB”.
Vinhosa já antecipa alguns investimentos da seguradora para o setor de capitalização na companhia.“Investimos no capital humano, tecnologia, reforçamos e fizemos novos laços de parceria e, dentro em breve, mais novidades estarão disponíveis no portal da Zurich Seguros na internet”, conclui o CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros e da Zurich Capitalização para o Brasil.
O produto da modalidade Tradicional estimula o cliente a realizar uma economia programada, concorrendo a sorteios durante toda a vigência do título. A Zurich traz o incremento de ter prazos que variam de 48 a 84 meses, com sorteios semanais, mensais e um grande sorteio anual.
Além disso, a Zurich Brasil Capitalização colocará à disposição de seus parceiros o produto da modalidade Incentivo, com ágil implementação, que tem como característica promover a fidelização da carteira, assim como agilizar e viabilizar promoções e campanhas comerciais.
Fonte: FenaCap