Zurich Seguros lança produto de previdência corporativa para mais de 20 mil pessoas no CONARH
A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores no mundo, apresentou para os mais de 20 mil visitantes do 38º CONARH-ABRH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), o seu produto de previdência complementar: o Zurich Previdência Privada. O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Como patrocinadora diamante, pelo segundo ano consecutivo, o grupo segurador que está presente em mais de 170 países, levou para seu estande corretores de seguros, empresas e gestores de pessoas e recursos humanos, que puderam conhecer o produto de previdência que já está sendo comercializado na modalidade corporativa. A meta da seguradora é estar entre as cinco maiores do segmento até 2016.
“O Zurich Previdência Privada Corporativo é um benefício voltado para empresas de todos os tamanhos, nacionais ou multinacionais. Um ponto positivo do produto é o total suporte que a Zurich Seguros dá após a contratação, com o objetivo de reduzir o trabalho dos departamentos de RH na administração e controle do benefício”, disse Mauricio Amaral, vice-presidente de Vida & Previdência Corporativa da Zurich Seguros.
O diferencial do Zurich Previdência Privada são as taxas de administração, que podem ir de 0,8 a 1,2%. Em muitos casos, a taxa de carregamento é zerada. Outro fator interessante é o administrador de fundos, o BNP Paribas. “Teremos agressividade e sistemas eficientes para a administração por parte dos RHs das empresas”, afirmou Amaral. A Zurich Seguros já conta com clientes ativos em sua carteira de Previdência Privada Corporativa e deverá expandir, ainda neste semestre, a oferta de produtos mais simplificados para pequenas empresas.
Retenção de talentos –Para Moisés Correia da Silva, diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros, o grande desafio, que percorre a humanidade há alguns anos, é a retenção detalentos dentro de uma empresa. “Para essa questão, é fundamental um bom ambiente de trabalho, pessoas talentosas, líderes inspiradores, e também um quadro de remuneração competitivo e políticas e benefícios adequadas”, comentou o diretor de Recursos Humanos.
“Muitas empresas pensam em presentear seus colaboradores com bônus ou participação nos lucros visando retê-los. Mas não é só disso que se constrói um relacionamento sólido e de confiança. Ferramentas e ações que circundam e caminham paralelas à remuneração são essenciais para se construir bases sólidas e tornar agradável o convívio e ambiente de trabalho”, completou Moisés Correia da Silva.
No estande, além de oportunizar que visitantes conhecessem os produtos, vantagens e história da seguradora, que está há 30 anos no Brasil, a Zurich Seguros trouxe Ana Maria Zumsteg, Head do Programa de Desenvolvimento de Parcerias da Suíça, Paolo Marini, Head Global de Relacionamento com Clientes de Vida e Previdência Corporativa e Felipe Chacon, Head de Distribuição de Vida e Previdência Corporativa para América Latina, todos executivos da Zurich Seguros, para participarem deste evento, que é o maior do segmento na América do Sul. “Eles puderam conhecer a realidade brasileira e interagir com empresas, corretores e pessoas comuns”, destaca Moisés Silva, diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros.
Totem Fotos e serviço de manicure e engraxate – A seguradora ofereceu aos visitantes de seu estande no Conarh, serviços de manicure e engraxate, além de um totem de fotos no qual o visitante tirava uma foto sua simulando o lugar em que gostaria de estar no futuro. “Não há seguro para ‘unha mal feita’ ou ‘sapato mal-engraxado’, mas, para todos os outros, pode-se contatar um corretor para saber mais sobre os produtos da Zurich Seguros”, este foi o lema da ação, que atendeu, ao todo, 2.400 pessoas.
Fonte: Cia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros