Novidades do SindsegSC
Notícias
Arrecadação do setor de seguros cresce 4,2% no primeiro semestre de 2025, apesar do cenário desafiador
No primeiro semestre de 2025, o setor segurador registrou um avanço de 8,7% no volume pago em indenizações, benefícios, resgates, sorteios e despesas assistenciais de saúde, totalizando R$ 268 bilhões devolvidos a consumidores e empresas
CNseg inicia construção da Casa do Seguro para a COP30 em Belém
O espaço receberá autoridades, representantes da academia e da sociedade civil em discussões sobre financiamento verde, infraestrutura resiliente, eletrificação de frotas e outros temas estratégicos
Seguros na COP30: Lincoln Alves fala sobre a estratégia do governo para cidades resilientes
Estratégia, que visa capacitar mais de 500 municípios a desenvolver e implementar planos de adaptação às mudanças do clima, foi o tema central da entrevista
Painel Seguros 2030: o futuro do setor pelas vozes de protagonistas
Debate reuniu Daniel Mello (HDI), Rodrigo Pecoraro (Sabemi), João Levandowski (Azos) e Adailton Dias (Sompo)
5ª Maratona da Inovação em Seguros debate desafios e oportunidades do mercado multigeracional
Encontro, promovido pelo JRS, reúne executivos, especialistas e profissionais do setor em um dia de palestras, debates e networking
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia
Iniciativa reuniu colaboradores, corretores e parceiros em um dia de atividades educativas e doações para crianças e adolescentes da cidade.
Susep projeta mudanças estruturais no acesso a seguros contra enchentes e inundações
De acordo com a entidade, episódio reforçou a urgência em ampliar a proteção da população
4º webinar da série “Jornada do Setor de Seguros Rumo à COP30” acontece em 23/09
Nesta edição, o tema em discussão será “Reporte ASG e Transparência no setor de seguros”
Zurich cresce 11,5% em seguro auto no semestre com investimento em corretores e inovação
No primeiro semestre deste ano avançou 11,5%, enquanto a média do setor foi de 5,9%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep)
Seminário debate impactos da nova lei de seguros
Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano
Agenda
CONEC 2025
CONEC 2025
CONEC 2025
Laço Amarelo Day
Webinar Jornada rumo à COP30: Reporte ASG e Transparência no setor de seguros
Reunião SindsegSC X Contabilidade
Publicações
CNseg - Conteúdos
Relatório das Atividades - SindsegSC
Almoço do Mercado Segurador Catarinense
Certificados e Moções SindsegSC
Dia Internacional da Mulher
Palestras/Treinamentos/Paineis
Proteção Veicular
Revista SindsegSC
97 Anos SindsegSC
Mídias Sociais
Podcasts
Dia Mundial sem Carro: um convite à reflexão
Dentro da Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, o dia 22 marca o Dia Mundial Sem Carro, uma data criada para repensarmos o uso do automóvel em nossas rotinas. A proposta é simples: refletir se é possível deixar o carro de lado, optar pelo transporte público, dividir caronas, caminhar ou pedalar. Mais do que uma mudança pontual, é um convite a adotar hábitos de mobilidade mais conscientes e sustentáveis. Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Caminhoneiros: respeito e responsabilidade nas estradas
Setembro é um mês cheio de datas importantes para a segurança viária. Entre elas, o Dia Nacional do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro, que reconhece o papel essencial desses profissionais para o crescimento do país e reforça a grande responsabilidade que têm na condução de veículos de grande porte. Valorizar e respeitar os caminhoneiros é também cuidar da segurança de todos no trânsito! Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Todos juntos pela Semana Nacional de Trânsito
Setembro é marcado pela Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25. Além das ações promovidas por órgãos públicos, cada pessoa também pode contribuir, seja em empresas, entidades ou no dia a dia, reforçando a importância de atitudes seguras no trânsito. O convite é claro: todos podem ser elos na construção de um trânsito mais humano e responsável. Desacelere, seu bem maior é a vida. Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Mais atenção antes de cada manobra
Mesmo com veículos cada vez mais tecnológicos, ainda existem pontos cegos. Por isso, antes de qualquer manobra, olhe mais de uma vez nos retrovisores, use a visão periférica e só então siga com segurança. Não esqueça da seta — ela é essencial para comunicar suas intenções no trânsito. Quem divide a rua com você merece atenção e proteção! Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
O respeito ao ciclista é dever de todos
O Dia Nacional do Ciclista é um convite à reflexão sobre o respeito no trânsito. Quem pedala também tem direito à via e deve ser protegido. Motoristas precisam reduzir a velocidade, manter distância e ultrapassar com segurança. A responsabilidade por um trânsito mais seguro é de quem conduz veículos automotores. Mais do que cumprir a lei, é sobre ter empatia e consciência cidadã. Desacelere. Seu bem maior é a vida! Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Trânsito seguro é feito com empatia e colaboração
Mesmo quem anda de carro, moto ou bicicleta é pedestre em algum momento. Por isso, o cuidado com quem vai a pé deve ser de todos. Nunca estacione sobre calçadas, respeite o tempo de travessia e dê sempre preferência ao pedestre. E quem está a pé também precisa ficar atento: evite distrações, olhe a sinalização e atravesse com segurança. Lembre-se, trânsito seguro é feito com empatia e colaboração! Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Atenção total para proteger quem vai a pé
No trânsito, o pedestre está sempre mais exposto. Por isso, quem dirige precisa estar atento o tempo todo, já que muitas vezes, é essa atenção que evita um acidente. Estar concentrado nas manobras, respeitar a velocidade e evitar distrações como o celular faz toda a diferença na hora de reagir com segurança! Desacelere. Seu bem maior é a vida! Esse conteúdo é do Programa Entidade Laço Amarelo.
Programa Entidade Laço Amarelo: velocidade é fator de risco e deve ser controlada
A velocidade é o principal fator de risco no trânsito brasileiro. Ela aumenta as chances de um sinistro acontecer, agrava as consequências e impacta diretamente as vítimas. A melhor forma de proteger os mais vulneráveis — como pedestres, ciclistas e motociclistas — é adotar velocidades seguras. Desacelere. Seu bem maior é a vida!
Programa Entidade Laço Amarelo: proteção individual salva vidas no trânsito
Diferente do carro, a moto é frágil e não tem itens como airbag ou cinto de segurança. Por isso, os equipamentos de proteção são essenciais. O capacete correto pode reduzir em até 44% o risco de morte. Jaqueta, luvas e botas diminuem em até 50% as lesões graves. Sua segurança começa por você!
Programa Entidade Laço Amarelo: mais motos nas ruas, mais atenção no trânsito
Em 10 anos, o número de motocicletas no Brasil saltou de 22 para 34 milhões. Com mais motos nas ruas, cresce a responsabilidade de todos no trânsito. A moto é ágil, mas frágil. Por isso, atenção redobrada e nada de distrações, como o uso do celular. Cuidar dos mais vulneráveis é essencial para preservar vidas. Desacelere. Seu bem maior é a vida.
Informativo
Ver maisTV SindsegSC
Ver mais


Associadas
Ver maisLista das empresas de seguros privados, de resseguros e de capitalização, que integram o quadro associativo do SindsegSC.