TV SindsegSC - Guilherme Bini | SindsegRS

O Rio Grande do Sul representa, atualmente, 7,7% do mercado nacional de seguros de danos e responsabilidades. O estado, onde os seguros gerais registraram crescimento de 15,5% entre janeiro e maio, detém 34% da arrecadação na Região Sul.

Nesse desempenho, tem destaque o seguro de automóvel, que representa 43% do total arrecadado, e o seguro rural, com a segunda fatia, equivalente a 24%.

Mas, para o presidente do Sindicato da Seguradoras do Rio de Grande do Sul (Sindseg-RS) Guilherme Bini, um dos principais sinais de que a cultura do seguro está bem sedimentada entre os gaúchos é o seguro residencial. “Possuímos uma das maiores coberturas do país. E, diferente de outras carteiras, o crescimento em prêmios no seguro residencial não apresenta oscilação tão grande. Sinal de que o aumento é em função do real aumento na procura, na quantidade de residências protegidas”, salienta.

À frente do primeiro sindicato de seguradoras instituído no país, que completa 128 anos em agosto, Bini declara o apoio do Sindseg-RS à CNseg e ao Programa de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS).

Fonte: FenSeg News