Pequenos Reparos: Zurich aposta em cobertura premium para veículos
A Zurich Seguros reuniu parceiros e corretores de seguros em Porto Alegre, na manhã do dia 15, para apresentar oficialmente sua nova solução em seguros de automóvel: Pequenos Reparos Premium. O encontro, realizado no sofisticado Opus One, foi marcado pela proximidade, inovação e escuta ativa.
Com a presença de João Amato, diretor comercial da Regional Sul, e João Merlin, diretor de Negócios em Automóvel da companhia, o evento teve como objetivo estreitar laços com os corretores e apresentar, de forma prática e transparente, os diferenciais da nova cobertura.
“Queremos seguir investindo na região Sul, com estrutura local, times dedicados e uma operação voltada para oferecer a melhor experiência para o corretor e o segurado. Não estamos aqui para ser apenas mais uma opção no mercado, mas sim fazendo a diferença”, destacou Amato, reforçando o compromisso da Zurich com o atendimento regionalizado e de qualidade.
João Merlin explicou a ideia da apólice surgiu, a partir de uma experiência pessoal com um sinistro simples que não foi coberto tradicionalmente. “Foi um para-choque danificado — algo estético, mas que compromete a imagem do veículo. Descobri que a cobertura que eu tinha não abrangia a grade metálica danificada. Aquilo me frustrou como segurado e me provocou como executivo: era hora de melhorar o produto”, revelou.
A partir desse insight, a Zurich desenvolveu o Pequenos Reparos Premium, com foco em itens que geralmente ficam de fora das coberturas tradicionais, como frisos, grades, spoilers e outras partes estéticas que compõem um para-choque moderno. “Hoje, com veículos cada vez mais tecnológicos e sensíveis, o valor de um para-choque pode chegar facilmente a R$ 5 mil. O cliente não quer esperar ou lidar com negativa — ele quer solução rápida e justa”, completou Merlin.
Outro destaque do serviço é o aumento do teto de mão de obra no valor de R$ 1.500,00, superando os limites convencionais de até 1.000 praticados por boa parte do mercado. A parceria com empresas especializadas como a Maxpar, por exemplo, amplia a capacidade de atendimento e reforça o compromisso com a agilidade e a qualidade nas soluções oferecidas. Segundo os representantes, isso amplia as possibilidades de uso e agrega valor ao produto.
Lucas Pirchiner, executivo de contas da Autoglass, parceira técnica da seguradora, reforçou que o desenvolvimento do produto considerou a realidade dos reparos atuais. “Latarias mais sofisticadas, tintas especiais e sensores demandam mais precisão e custo. O cliente precisa saber que, ao acionar a cobertura, será atendido de forma rápida, eficaz e sem surpresas desagradáveis”, afirmou.
Além da apresentação técnica, o evento foi também um momento de celebração e conexão com os corretores, que participaram ativamente com perguntas e sugestões. A Zurich enfatizou que o produto é resultado de escuta ativa, co-criação com o mercado e foco na satisfação do cliente final.
A seguradora global valoriza o relacionamento próximo com os profissionais do setor. “Tamanho é consequência. Nosso foco está em sermos a melhor companhia ao corretor de seguros. E vamos continuar ouvindo, aprimorando e inovando, sempre com vocês ao nosso lado”, concluiu João Amato.
Fonte: JRS.Digital