Novidades do SindsegSC

Vídeo Institucional apresentado na comemoração dos 98 anos SindsegSC

A preservação da vida começa pela segurança de todos.

ENS promove live de lançamento do estudo sobre mulheres no mercado de seguros

No dia 27 de setembro, a Escola Nacional de Seguros (ENS) apresentará em live o resultado de um estudo relacionado às mulheres no mercado de seguros brasileiro.

Uber sofre ataque hacker e caso chama atenção para o seguro

Em 2016, mais de 57 milhões de registros foram violados e roubados entre motoristas e usuários da Uber.

Quatro seguradores entre os mais influentes da América Latina

O setor financeiro e fintechs é o mais representativo.

Protagonismo: Cinco dicas práticas para alavancar corretoras de seguro

Um mês depois do 2º Congrecor, o evento estimulou Corretores de Seguro a serem protagonistas no desenvolvimento de suas empresas. Alguns deles participaram da apresentação da Porto e compartilharam os aprendizados que tem transformado seus negócios.

Conquista em dose dupla: A Bradesco Seguros foi recentemente eleita a “Seguradora do Ano” e seu presidente o “Homem de Seguro do ano” pela CVG – RJ

A Bradesco Seguros foi recentemente eleita a “Seguradora do Ano” e seu presidente, Ivan Gontijo, o “Homem de Seguro do ano”.

Grupo Bradesco Seguros aposta na ‘Inovação de Ideias’ para a capacitação de corretores

Com uma trilha exclusiva de conhecimento a seguradora estimula a mudança de mindset de seus parceiros de negócios, trazendo um novo olhar para o mundo moderno.

Fenacor terá acesso à relação atualizada de Corretores

As informações poderão ser divulgadas no site da entidade

Tokio Marine patrocina a 4ª edição da corrida Pink Run

Iniciativa faz parte do Outubro Rosa, movimento referência na conscientização sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo

Nova pós-graduação da ENS irá abordar a importância da regulamentação

Com início previsto para março de 2023, curso será totalmente online e terá um ano e meio de duração

Ver mais notícias

Podcasts

Laço Amarelo SindsegSC: Zelar pela segurança de todos

A atenção e o cuidado por quem está por perto faz do trânsito um lugar mais seguro. Ser cordial em uma manobra, dar passagem, aguardar para fazer uma travessia segura, são atitudes que demonstram apresso pela vida. É no trânsito que demonstramos nosso auto cuidado.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito qualquer distração pode ter graves consequências

No trânsito estamos sempre dividindo o espaço com outras pessoas que podem ser idosos, crianças ou até mesmo alguém que tenha mobilidade reduzida. Por isso é primordial que nesse momento a nossa atenção esteja 100% voltada para o trânsito. Deixe as distrações para outra hora e siga o seu caminho em segurança.

Laço Amarelo SindsegSC: Um trânsito seguro para todos é feito com a colaboração de cada um de nós

Durante o nosso trajeto cruzamos com várias pessoas e assim como nós elas também tem alguém esperando a sua chegada. Quando transitamos, respeitando as regras de trânsito, estamos zelando pela segurança do próximo e a nossa. Ouça o podcast de hoje para saber mais e lembre-se “Juntos Salvamos Vidas”

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito não estamos sozinhos

Quando vamos a qualquer lugar dificilmente não cruzamos com outras pessoas que estão transitando, por isso é tão importante ser responsável no trânsito para que todos possam seguir o seu destino com tranquilidade e segurança. No trânsito não existe “Eu” mas sim “Nós”, ou seja, as nossas ações impactam a todos. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais.

Laço Amarelo SindsegSC: As crianças são uma peça fundamental na construção de um trânsito mais seguro

Neste mês ressaltamos a importância que as crianças têm na construção de um trânsito mais seguro. Os bons exemplos devem vir de todos os ambientes que o jovem frequenta para que se torne um adulto responsável e consciente dos impactos que as más escolhas podem ter na sua vida e na do próximo. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e comece hoje mesmo a ser um bom exemplo para os pequenos.

Laço Amarelo SindsegSC: Seja um bom exemplo

Os adultos são como um espelho para as crianças, ou seja, as nossas ações são replicadas pelos pequenos. Aja da maneira correta no trânsito para que os jovens tenham bons exemplos a seguir e passem esses ensinamentos para outras pessoas. Desta maneira teremos um trânsito mais seguro para todos. Ouça o Podcast do programa Entidade Laço Amarelo para saber mais

Laço Amarelo SindsegSC: As crianças também ensinam

As crianças precisam de nossos ensinamentos, mas não é só os adultos que ensinam. Os pequenos também possuem os seus momentos de chamar a nossa atenção quando estamos sendo negligentes no trânsito. Por isso escute-os, peça desculpas, corrija o seu erro e seja uma influência positiva na vida da criança. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: As crianças aprendem através de nossos exemplos

Você convive com crianças? Quais são os exemplos que você passa? Os nossos pequenos precisam de bons exemplos em todos os aspectos da vida e claro que com o trânsito não seria diferente. Ensine a importância de ser responsável no trânsito através de bons exemplos para que as boas atitudes sejam passadas de geração para geração. O podcast de hoje do programa Entidade Laço Amarelo trata justamente do impacto que as nossas atitudes têm na formação dos jovens.

Laço Amarelo SindsegSC: Os motociclistas precisam ter atenção redobrada no trânsito

Você sabia que a moto é considerada um veículo ágil? Por este motivo é necessário estar bastante atento ao seu redor. Os motociclistas precisam treinar uma série de habilidades para estar apto a dirigir a moto. Porém todo esse preparo precisa ser aliado com a colaboração de todos. Ouça o podcast programa Entidade Laço Amarelo para saber mais

Laço Amarelo SindsegSC: A segurança no trânsito se faz com a cooperação de todos

No trânsito não estamos sozinhos e por isso precisamos estar atentos a todos ao nosso redor. Este mês estamos falando sobre os riscos de quem está pilotando uma moto, porém com todos conhecendo esses riscos fica mais fácil ajudar a proteger os motociclistas. O podcast programa Entidade Laço Amarelo de hoje traz quais atitudes você pode tomar para auxiliar na proteção das pessoas que transitam de moto.