Informações
Sabemos que no mundo corporativo o conhecimento é fundamental, e no mercado de seguros não é diferente, o conhecimento passa a ser o recurso mais importante para o profissional, independente da área que ele atua. Pensando na produtividade do conhecimento que é o que constitui a chave do desenvolvimento, o SindsegSC elaborou um programa intitulado “Programa Desenvolvimento de Executivos do Seguro (PDES)”. Este programa é dividido em dois módulos: comportamental e técnico. Cada módulo é dividido em várias etapas. A primeira etapa do módulo comportamental tem como título o “COMPORTAMENTO NO AMBIENTE CORPORATIVO”. Esta etapa terá carga horária de 9 horas, sendo realizada em 3 dias (13.06 – 27.06 – 04.07 – Segundas-feiras), no auditório da sede.
Objetivos:
* Compreender a importância de se conhecer e aplicar as regras de conduta
e de comportamento ao se relacionar com as pessoas em ambientes (in)formais.
* Levar ao conhecimento dos participantes a importância da imagem profissional e as regras
de conduta não escritas, que asseguram êxito no mundo corporativo.
* Aprimorar as habilidades de convivência nas relações interpessoais e profissionais ao lidar
com integrantes das esferas públicas e privadas.
Público-alvo:
Executivos de conta (comerciais) e demais profissionais das seguradoras associadas.
Programa:
Inicio: 18h30min
Datas: 13.06 | 27.06 | 04.07
Carga Horária: 9 horas | 3 dias – segundas-feiras
Com certificado do Instituto Bem Viver
1Leia no portal o programa completo com os ‘tópicos que serão abordados”.
1. O papel da etiqueta profissional no mundo dos negócios
2. A comunicação pessoal e interpessoal
3. Boas maneiras no trabalho
4. Almoço ou jantar de negócios: comportamento à mesa
Ministrante: Profa. Eliane Wamser
Mestra em Educação: Ensino Superior; Especialista em desenvolvimento profissional e capacitação de profissionais do secretariado e assessoria executiva; consultora e instrutora de treinamento nas áreas de: Etiqueta Empresarial e Protocolo Corporativo, Assessoramento Executivo e Postura Profissional no Atendimento; professora do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe da Universidade Regional de Blumenau (1992-2009); Professora do
curso de especialização em Secretariado: MBS em Gestão de Pessoas e Processos,
Convênio CESUSC/SINSESC, em Florianópolis (SC); Gestora Educacional do Instituto
Bem Viver. Autora do livro A secretária que faz .
Datas: 13.06 | 27.06 | 04.07 Local: Sede SindsegSC
Inscrições gratuitas: eventos@sindsegsc.org.br ou 47 3322 6067
Vagas Limitadas (30)