*Programa Desenvolvimento dos Executivos do Seguro - PDES - Chapecó

Detalhes

  • Data: 18/04/2012 às 18:00
  • Local: Hotel Lang Palace
  • Categoria: Palestras

Informações

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Programa Desenvolvimento dos Executivos do Seguro - PDES
Módulo 1 - Etapa 3

"Comportamento no Ambiente Corporativo"

Objetivos:
* Compreender a importância de se conhecer e aplicar as regras de conduta e de comportamento ao se relacionar com as pessoas em ambientes (in)formais.
* Levar ao conhecimento dos participantes a importância da imagem profissional e as regras de conduta não escritas, que asseguram êxito no mundo corporativo.
* Aprimorar as habilidades de convivência nas relações interpessoais e profissionais ao lidar com integrantes das esferas públicas e privadas.

Público-Alvo:
Executivos de conta (comerciais) e demais profissionais das seguradoras associadas.

Programa:
Ínicio: 18h30min
Datas: 16.04 | 17.04 | 18.04
Carga Horária: 9 horas | 3 dias - segunda, terça e quarta-feira
*Com certificado do Instituto Bem Viver

Tópicos que serão abordados:

1. O papel da etiqueta profissional no mundo dos negócios
- Conceitos, funções e importância
- O diferencial nas relações de trabalho

2. A comunicação pessoal e interpessoal
- A excelência na convivência com as pessoas em ambientes (in)formais
- A importância da imagem e postura profissional versus imagem corporativa
- Aspectos da linguagem corporal e gestual no local de trabalho
- Espelho, espelho meu.... como está minha apresentação pessoal?
- Situações que podem destruir a imagem profissional e social
- Networking: a rede de contatos

3. Boas maneiras no trabalho
- Como apresentar pessoas: ordem de precedência e tratamento
- As formas de cumprimentar
- Aperto de mão: firme e curto
- E o beijo social no escritório?
- Quando levantar para cumprimentar uma pessoa?
- Auto-apresentação
- Ao esquecer o nome de uma pessoa: como contornar a situação
- Cartão de visita profissional e social: reflexo de quem somos
- O ritual da troca de cartões de visita
- A pontualidade em reuniões de trabalho e visitas a clientes
- Telefone: quem liga, desliga
- Os bons modos em eventos de trabalho: coquetéis, recepções, viagens
- Ao receber clientes: o papel de anfitriã(ao)
- Ao visitar clientes: o papel de quem representa uma organização
- Convivência em espaços públicos: elevadores, escadas, automóveis, ruas...
- Orientações com base no cerimonial e protocolo público: precedências, características, composição de mesa de autoridades, disposição de bandeiras, pronunciamentos e discursos.
- Trajes de acordo com a ocasião
- Com que roupa ir se no convite constar “traje passeio completo”

4. Almoço ou jantar de negócios: comportamento à mesa
- Tipos de serviços à mesa: serviço à americana, serviço à francesa
- Postura elegante à mesa
- Manuseando corretamente os talheres
- Quem paga a conta?
- Para finalizar: o cafezinho.


Ministrante:
Profa. Eliane Wamser : Mestra em Educação: Ensino Superior; Especialista em desenvolvimento profissional e capacitação de profissionais do secretariado e assessoria executiva; consultora e instrutora de treinamento nas áreas de: Etiqueta Empresarial e Protocolo Corporativo, Assessoramento Executivo e Postura Profissional no Atendimento; professora do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe da Universidade Regional de Blumenau (1992-2009); Professora do curso de especialização em Secretariado: MBS em Gestão de Pessoas e Processos, Convênio CESUSC/SINSESC, em Florianópolis (SC); Gestora Educacional do Instituto Bem Viver. Autora do livro A secretária que faz.