Novo presidente da Allianz é apresentado ao mercado
A troca de bastão no comando da Allianz Seguros deu mais um passo nesta quarta-feira à noite, quando o atual presidente, Max Thiermann, apresentou seu sucessor, Edward Lange, em solenidade que reuniu cerca de 300 convidados e representantes do mercado segurador em coquetel no Leopoll, nos Jardins, em São Paulo.
A posse de Lange continua indefinida, mas o novo presidente terá a tarefa de praticamente dobrar as receitas de prêmios da seguradora até 2015, elevando-a para R$ 5,8 bilhões. Em 2011, os prêmios da seguradora somaram R$ 3,1 bilhões e devem alcançar R$ 3,5 bilhões, segundo as contas de Thiermann, que assumirá a presidência do Conselho de Administração da Allianz.
Membros do board e executivos do Grupo Allianz vieram ao Brasil para participar do evento. Dentre eles Vicente Tardio, presidente das operações na Península Ibérica e América Latina. “O Grupo Allianz é muito forte na Europa, onde o setor de seguros já está maduro. As grandes oportunidades estão na América Latina, principalmente no Brasil com sua grande capacidade de crescimento”.
O executivo comentou sobre os investimentos que o Grupo fará no país, sendo que um dos pilares será a nova plataforma tecnológica que está sendo desenvolvida. “Ela vai proporcionar grande agilidade aos corretores, facilitando conexões para tornar os processos mais eficientes”, conclui.
Sobre a sua gestão, o novo CEO explica que as ambições do Grupo Allianz para o Brasil são grandes. “O relacionamento com o nosso principal canal de vendas, os corretores, é que nos fará atingir as metas”. Até 2015, a Allianz Seguros tem como alvo praticamente dobrar de tamanho, atingindo um faturamento de R$ 5,8 bilhões em prêmios.
Lange resume em uma única palavra qual será a estratégia: aproximação. “Se eu tenho que atingir meus objetivos, vou fazê-lo ao lado dos corretores. Para isso, estamos desenvolvendo uma grande quantidade de ações para melhorar o comprometimento, o relacionamento e facilitar a forma de trabalhar. Não estou me referindo a condições comerciais, mas a outras iniciativas para que queiram trabalhar conosco: temos boa qualidade de serviços, bom tempo de resposta, não criamos dificuldades no momento mais importante, que é o do pagamento do sinistro”, explica.
Fonte: Viver Seguro