Judiciário e seguradora assinam termo para facilitar perícias do Dpvat

O Poder Judiciário estadual e a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro Dpvat S/A assinaram no último dia 27 termo de cooperação para a realização de perícias médicas judiciais em ações envolvendo o Dpvat. Pelo acordo, as partes vão estabelecer bases de cooperação para a realização de perícias médicas judiciais.
A partir do acordo, os magistrados poderão indicar a realização de perícias judiciais em quaisquer ações que envolvam o Seguro Dpvat, independentemente de qual seja a entidade/seguradora demandada. As perícias realizadas serão pagas pela Seguradora Líder a um valor fixo de 250 reais independentemente do resultado - constatação ou não de invalidez permanente da vítima periciada.
Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, a iniciativa representa um significativo avanço na agilização dos processos desta natureza, além de representar maior rapidez à vazão destes feitos. Disse ainda esperar que a idéia se alastre para o resto do país, o que significará benefícios a todos os jurisdicionados.
O diretor jurídico da Seguradora Líder Dpvat, Marcelo Davoli Lopes, revelou que se trata do primeiro convênio do gênero firmado pela empresa de modo formal no país. Disse ainda que a Líder reúne um conglomerado de 70 seguradoras de todo o Brasil.
Participaram ainda da audiência o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Guinther Spode, além da desembargadora Vanderlei Teresinha Tremea Kubiak, coordenadora do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, e o desembargador Ney Wiedmann Neto.

Fonte: Seg Notícias