Novas agências do Bradesco rendem mais 450 mil apólices no ano
"Em média, cada agência nova vende uma apólice e meia [1,5] por dia", afirmou o diretor-presidente da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, em conferência com a imprensa, realizada ontem.
"Existe um enorme potencial de crescimento de seguros no País: o Brasil ainda é o 15° colocado mundial em prêmios. E nosso crescimento tem se mantido na casa de dois dígitos", argumentou Rossi.
De fato, de acordo com dados do balanço divulgado, o número de clientes da seguradora do Bradesco continuou em crescimento, com destaque para o aumento percentual de 13,3% em clientes de capitalização, de 3 milhões para 3,4 milhões, enquanto o número de segurados cresceu 7%, de 34,3 milhões para 36,7 milhões. Já o número de participantes em planos de previdência avançou 9,5%, de 2,1 milhões para 2,3 milhões.
Entre os dados divulgados do balanço do terceiro trimestre, os prêmios emitidos de seguros, contribuição de previdência e receitas de capitalização atingiram o volume de R$ 31,092 bilhões em nove meses do ano, um crescimento de 17,3% na comparação anual.
No acumulado até setembro de 2012, o lucro líquido do Grupo Bradesco Seguros superou R$ 2,6 bilhões, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2011.
Segundo Rossi, esse desempenho decorre do crescimento de 17,3% do faturamento, do foco em produtos de maior rentabilidade, queda de 0,7 ponto percentual da sinistralidade, da melhora do resultado patrimonial e da redução de gastos gerais e administrativos.
Na distribuição por área de negócios, a seguradora cresceu 17,45% em vida e previdência, 14,85% em automóveis, 22,05% em capitalização e 16,73% em saúde. "Tivemos um crescimento homogêneo em todas as áreas de negócios. E na área de saúde tivemos vendas maiores de apólices para o segmento de micro e pequenas empresas, em comparação às médias."
Em relação aos gastos, de janeiro a setembro deste ano o total pago em indenizações e benefícios pelo Grupo Bradesco Seguros superou R$ 20 bilhões. Este total indica um aumento de 15,64% quando comparado aos R$ 17,4 bilhões de igual período de 2011.
Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura