Estreia nova etapa da campanha Vai que... da Bradesco Seguros

Estreou nesta segunda-feira (15/04), em horário nobre, a nova etapa da campanha publicitária “Vai que...”, do grupo Bradesco Seguros, que desta vez tem como mote o filme “Missão Impossível” e sua trilha sonora. Com filmes, mídia impressa, peças na web e no iPad, mídia alternativa e rádio, a nova fase da campanha destaca que o grupo segurador é especialista em todos os tipos de imprevistos e, especialmente, naqueles que ocorrem a cada um de seus clientes – sejam grandes, médios ou pequenos. Intitulada “Especialista em Imprevisto”, é uma evolução da comunicação desenvolvida para a marca a partir de 2010, quando lançou o conceito “Vai que...” e a assinatura “Bradesco Seguros. É melhor ter”.

Os comerciais “Especialista” (estreou no dia 15) e “Menino ou Menina” (estreia dia 22), criados pela agência AlmapBBDO, com 30 segundos cada, dão início à comunicação. No primeiro, o ator conversa com o público enquanto caminha, escapando de vários imprevistos, dos mais comuns aos mais estranhos. Já em “Menino ou Menina”, ouve-se a voz do ator enquanto um casal desce por um elevador panorâmico com uma mulher grávida. Quando o homem pergunta o sexo da criança, um rapaz desce de um helicóptero por um cabo e, em segundos, com um aparelho ultramoderno, dá a resposta e ainda revela a profissão que o bebê terá no futuro. A trilha sonora da série de cinema “Missão Impossível” embala os comerciais. A assinatura da campanha continua: “Bradesco Seguros. É melhor ter”.

Na primeira fase da comunicação, em 2010, o o grupo segurador propôs uma nova maneira de abordar o segmento de seguros para o público, alertando-o que todos estão sujeitos a acontecimentos inesperados, sejam bons ou ruins, e que, por isso, é bom ter uma empresa especializada e de confiança ao lado. O comercial com o cantor Byafra foi um dos mais comentados nas redes sociais e, em 2011, levou a Bradesco a conquistar o prêmio de melhor campanha do “Profissionais do Ano”, da TV Globo.

Segundo o diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, nesta nova etapa, o foco são os benefícios que os produtos do Grupo Bradesco Seguros oferecem e que permitem ao cliente contar com o acompanhamento de especialistas. “Até porque não se pode esperar, na vida real, que um agente de ‘Missão Impossível’ surja no caminho, mas pode-se contar com serviços que um seguro pode oferecer”, explica Nogueira. A campanha, além dos prêmios e do reconhecimento em pesquisas, contribuiu para que a comunicação do mercado segurador mudasse de forma ampla, evidenciando mais uma vez o pioneirismo do Grupo. A peça criada para iPad conquistou um “Leão de Ouro” no primeiro ano da categoria “Mobile” do prestigiado Festival Internacional de Publicidade de Cannes, no ano passado.

Além dos comerciais, a campanha “Especialista em Imprevisto”, que será veiculada até o final deste ano, prevê anúncios de mídia impressa, para jornais e revistas de grande circulação, anúncio de realidade aumentada, anúncios de iPad, intervenções nos principais portais, game, mídia alternativa e vários spots de rádio.

Fonte: CNseg