Allianz vai estampar a camisa do Palmeiras
Após anunciar em um evento realizado nesta quinta-feira 6, que Allianz Parque é a nova marca do estádio do Palmeiras, o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, confirmou que o nome da seguradora estampará a camisa do time nos dois próximos jogos, que acontecerão em Recife e Natal.
A novidade foi celebrada pelos dirigentes do clube e pela empresa que assinaram, em abril, o contrato de naming rights do estádio, com duração prevista de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por mais dez. “Temos certeza do sucesso desta parceria. A Allianz ficará com o Palmeiras por pelo menos 30 anos, e talvez até mais. Esse é o inicio de um relacionamento duradouro”, afirmou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
O nome Allianz Parque é a nova marca do estádio do Palmeiras. A opção foi a escolhida com 88,7% da preferência das 620.784 mil pessoas que participaram da votação nas redes sociais, totalizando 550.840 votos, contra 7,17% do segundo lugar, Allianz Center, com 44.524 votos, e 4,1% do terceiro Allianz 360°, com 25.416 votos.
Para Lange, o nome Allianz Parque transmite com perfeição a proposta do espaço. “Uma ampla área ‘verde’ de entretenimento e múltiplas funcionalidades, localizado no meio urbano. Pronto para atender a enorme demanda de São Paulo, que recebe um evento a cada seis minutos, segundo dados da SPTuris”, explicou.
Walter Torre Jr., presidente da WTorre, construtora responsável pela obra, afirmou que o estádio será uma referência para o Palmeiras e para o Brasil, e, no futuro, para o mundo. “Espero que o Allianz Parque seja citado internacionalmente como exemplo de estádio de sucesso, assim como é o Allianz Arena, em Munique”, disse.
Profissionalizar o esporte e tratar o futebol como um negócio importante para a economia já é regra em alguns países, e se desenha no futuro de forma natural para o Brasil, garante Edward Lange. “Esse movimento vai ganhar ainda mais força com a entrega dos estádios para o mundial de futebol, em 2014, pois devem injetar R$ 7 bilhões na economia”, afirmou.
Concurso
Durante o evento, os cinco ganhadores do concurso cultural Goleada de Nomes foram premiados. Promovido pela Allianz, o concurso recebeu 58.701 mil respostas para a pergunta: “Por que a nova arena fará a cidade de São Paulo melhor?”.
O paulistano Leandro Martins, 24 anos, foi o grande vencedor e ganhou um passe livre para os shows e jogos que haverá no Allianz Parque pelo período de um ano, além de participar do evento de abertura da arena. “Cinza é a cor dessa metrópole multicultural, precisamos nos preocupar mais com o meio ambiente e verde é a cor que falta nessa cidade” foi a resposta.
O volume de respostas surpreendeu os organizadores. Só no último dia do concurso, por exemplo, os internautas enviaram mais de 10 mil frases, que foram julgadas por um grupo independente formado por cinco jornalistas da área esportiva.
Sobre a Allianz Seguros
No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa