Grupo BB e MAPFRE recebe homenagem da Fundação Dorina

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participou da 14ª edição do evento Parceiros de Visão, promovido anualmente pela Fundação Dorina Nowill para Cegos com o objetivo de reconhecer e valorizar as empresas que apoiam os projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência visual.

A cerimônia foi realizada no dia 27 de maio, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O GRUPO foi representado no evento pela executiva de Sustentabilidade, Fátima Lima.

A parceria do GRUPO BB E MAPFRE com a Fundação Dorina Nowill para Cegos foi iniciada em 2012, com o apoio ao projeto "Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes Cegos e com Baixa Visão". A iniciativa tem por objetivo promover atividades de iniciação à informática para 60 crianças e adolescentes cegos e com baixa visão, com idades entre 4 e 17 anos, proporcionando acesso à informação, educação e cultura.

Em linha com as diretrizes da Política de Investimento Social, o apoio é materializado via FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), reforçando a parceria mantida pelo GRUPO com entidades não governamentais que promovem iniciativas sociais com o objetivo de promover impactos positivos na sociedade, com foco essencialmente em crianças e adolescentes.

"A deficiência, seja ela qual for, não deve ser vista como um obstáculo, mas sim como um caminho para se explorar novas formas de sentir e se relacionar com o mundo. O apoio à Fundação Dorina está alinhado ao nosso posicionamento estratégico, que prima, entre outras coisas, pelo respeito à diversidade. Com essa ação, esperamos contribuir para oferecer a esse público novas oportunidades de inclusão e acesso ao mundo digital", destaca Fátima.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

 

Fonte: CDN Comunicação Corporativa