De olho no pequeno e médio empreendedor
Com menos de um ano para o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014, pequenos e médios empreendedores já se preparam para receber milhares de turistas brasileiros e estrangeiros nas 12 cidades-sede. Um estudo da Ernst & Young revela que, por causa do evento, no fim do período de 2010 a 2014 o Brasil irá registrar cerca de 3 milhões de turistas internacionais além da média. Isso se converterá em estimados R$ 6 bilhões apenas para o setor de turismo.
É uma grande oportunidade para pequenos e médios empreendedores, que formam a maioria dos empresários do setor. Para ajudá-los nessa empreitada, a Liberty possui uma série de produtos, com destaque para Hotéis e Pousadas e para Bares e Restaurantes.
São seguros voltados para empresas com até 5 milhões de limite segurado e diversas coberturas diferenciadas, pensadas de acordo com a necessidade do dia a dia desses empreendedores.
Em Hotéis e Pousadas, por exemplo, a cobertura de responsabilidade civil garante danos causados a terceiros pelo fornecimento de bebidas e alimentos. “Se um cliente bebeu ou comeu algo que o fez passar mal, e for comprovado que a responsabilidade é do estabelecimento, nós reparamos os danos causados”, explica Erílio Barbosa de Lucena, gerente de Property Commercial Lines da Liberty Seguros.
Os hóspedes também têm seus bens guardados com a administração do hotel segurados. Desta forma, havendo roubo ou furto qualificado, os bens estão cobertos pela Liberty.
Em Bares e Restaurantes, o empreendedor pode contratar uma cobertura especial para equipamentos e utensílios de cozinha (como fritadeira, liquidificador, freezer etc.) contra danos de causa externa. “Se alguém quebrou algo acidentalmente, nós reparamos. Dentro dessa cobertura também temos um limite de até 10% para louças e cristais”, afirma Erílio.
E como alguns restaurantes fazem entregas e oferecem serviços de buffet, a Liberty também pensou em uma cobertura não apenas para o veículo da empresa, mas para seu conteúdo. No caso de furto ou roubo, a mercadoria dentro do veículo também é segurada.
Outro diferencial do produto é a cobertura que garante a deterioração de alimentos. Caso uma geladeira, freezer, câmara fria ou outro equipamento de conservação de alimentos quebrar, a mercadoria estragada é coberta.
É interessante frisar que, apesar de serem produtos distintos, os empreendedores de hotéis e pousadas podem contratar a cobertura disponíveis em bares e restaurantes para o seu estabelecimento. Além disso, ambos possuem assistência 24 horas, com a diferença de que, para hotéis e pousadas, o serviço inclui um vidraceiro (mão de obra e peça trocada). Há também profissionais para instalar e reparar ventiladores de teto e frigobares. Tudo isso com o diferencial de 90 dias de garantia para os serviços contratados.
Fonte: Liberty Seguros