BB E MAPFRE participa do Conarec 2013

Por mais um ano, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec). O evento reúne CEOs, profissionais de Marketing, Comunicação e Relações com Clientes para debater conceitos e ideias inovadoras sobre relacionamento com o consumidor no Brasil e no mundo.

Claudia Pires, diretora da Central de Relacionamento do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, participou de um acalorado debate entre empresas e órgãos de defesa do consumidor sobre a regulação dos mercados e o impacto na relação com o consumidor.

No painel “Como defender o interesse do cliente e atendê-lo da melhor forma diante das exigências de mercados cada vez mais regulados", Claudia Pires destacou que, em um ambiente extremamente regulamentado, como são os mercados de seguros e de atendimento ao consumidor, saber escutar a demanda do cliente e decodificar suas necessidades pode trazer rentabilidade ao negócio.

“Por serem espontâneas, as reclamações dos clientes são excelentes ferramenta de crescimento. Não basta solucionar o problema para aquele cliente que reclamou, é necessário entender o fato-origem da queixa e oferecer uma solução interna definitiva. Isso pode provocar um efeito contrário”, destacou.

De acordo com a executiva, apesar do tamanho do GRUPO Segurador, com seus mais de 130 mil pontos de atendimento, o feedback dos consumidores com relação ao atendimento oferecido no Call Center é bastante positivo. “Recebemos mais de 3 mil elogios por mês, prova de que, descobrindo o que o cliente realmente deseja, temos informações consistentes para direcionar o negócio, encantar o cliente e superar a concorrência”, argumentou.

Além do BB e MAPFRE, participaram do debate Paulo Góes, presidente do Procon-SP, Gisele Garuzi, gerente executiva de relacionamento na Bradesco Seguros e Suzana Kokron, diretora de relacionamento com o cliente do GRUPO Walmart.

O Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente encerra hoje, 18/9, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec)
Datas: 17 e 18 de setembro
Local: Hotel Transamerica – Av. Das Nações Unidas, 18.591, São Paulo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo BB e Mapfre