Dicas do SID - Dia da Árvore

Olá pessoal! Hoje é um dia muito legal! Sabe por quê? Dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.

A professora falou que pelo motivo de a árvore ter grande importância em nossa vida, ela ganhou um dia especial. Neste dia, aprendemos uma palavra bem difícil na escola, que é neutralização de carbono. Você sabia que neutralizar carbono é uma forma de compensar a emissão de gás carbônico com o plantio de árvores, já que elas são os únicos seres vivos capazes de consumir o CO2 da atmosfera (para fazer a fotossíntese).

Muitas coisas são feitas através da árvore: a madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.

A árvore também nos traz incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância à conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.

Até a próxima!
Sid