Seguradoras começam a pagar indenizações sobre jato desaparecido da Malaysian

Companhias de seguros chineses já começaram a pagar indenizações às famílias dos passageiros a bordo do jato da Malaysian Airlines que fazia o voo MH370.

Enquanto equipes de busca de vários países continuam a esquadrinhar o Oceano Indico em busca de possíveis destroços, Lloyd de Londres, o mercado de seguros mais antigo do mundo, diz estar pronto para pagar as indenizações referentes ao desaparecimento do jato da Malaysian Airlines que fazia o voo MH370.

A imprensa reporta que companhias de seguros chineses já começaram a pagar indenizações às famílias dos passageiros a bordo. A agência de notícias estatal Xinhua informou que famílias de sete passageiros já receberam cerca de US$ 700 mil da China Life, a maior seguradora do país.

A empresa reportou que tinha 32 clientes a bordo do avião e estima seu gasto total com indenizações em cerca de US$ 1,5 milhão. Por outro lado, o consórcio de seguradoras do voo MH370 da Malaysian Airlines, liderado pela seguradora alemã Allianz, está se preparando para pagar vultosas indenizações relacionadas à aeronave (casco) bem como às responsabilidades civis associadas aos passageiros e carga.

Fonte: CQCS