Tecnologia – aliada do Corretor de Seguros

O tempo passou e novas tecnologias surgiram. Para uns, algo a mais para se aprender, mas para outros, o recurso necessário para o crescimento profissional e pessoal. Para o Corretor de Seguros João Paulo Moreira de Mello, parceiro da Classic Corretoras de Seguros em Belo Horizonte, saber utilizar a tecnologia é fundamental para conseguir concorrer e sobreviver no mercado segurador.

“Quem não se adaptar às novas tecnologias corre o risco de ficar defasado em relação à concorrência. Para isso é preciso sempre estar atento às mudanças, além de se dedicar para conhecer novas ferramentas e estar disposto a investir em novos softwares.” 

Para Maurício Tadeu, Consultor Empresarial e Diretor do CSP-MG e do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, professor da Escola Nacional de Seguros e colunista do CQCS, a tecnologia é favorável ao Corretor e por isso é importante se adequar. “Ela traz principalmente maior produtividade e rentabilidade em seus resultados. O Brasil, juntamente com os Estados Unidos, é o país que tem mais acessos à internet, ou seja, o consumidor busca informações sobre tudo, inclusive sobre Seguros.”

E esse é um dos principais motivos para os Corretores se adequarem ao novo cenário tecnológico. “A tecnologia está relacionado a administração de tempo. O cliente dificilmente tem tempo de receber o corretor, ultimamente, o contato tem sido via tecnologia.”, explica Maurício.

Porém, na prática, não é isso que acontece hoje com os Corretores de Seguros, que ainda têm resistência para aceitar o uso da tecnologia no dia a dia. “Boa parte julga que não trará um impacto tão importante no seu giro de negócio ou pensa que o investimento nessa área é muito caro, quando na verdade não é. Ele tem que pensar que essa aquisição trará um retorno mais rápido, ele ganhará velocidade em seus contatos, produtividade operacional, e assim terá mais tempo para analisar estratégias novas.”, ressalta Tadeu.

Mas nunca é tarde para se atualizar e obter resultados maiores. “É preciso que o Corretor de Seguros busque entender as ferramentas disponíveis, procure adquirir softwares de gestão, programas multicálculos, que faça migração de banco de dados para outras tecnologias e identifique a facilidade do relacionamento com o cliente através das mídias sociais”, finaliza Maurício Tadeu.

Fonte: CQCS