CNseg lança campanha de Seguro Garantia Estendida
Entrou no ar hoje, dia 5, a campanha publicitária do Seguro Garantia Estendida, realizada pela CNseg, com o objetivo de impulsionar boas práticas no varejo e esclarecer o consumidor a respeito dessa modalidade de seguro, utilizada para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.
Com ações em rádio, televisão, busdoor e mídia impressa, a campanha também contará com um hotsite (www.osegurogarantiaestendida.org.br) contendo todas as informações sobre o seguro garantia estendida, além da lista das seguradoras que o comercializam.
O seguro garantia estendida é uma modalidade que vem crescendo rapidamente nos últimos anos, principalmente para celulares, móveis, produtos de linha branca, linha marrom, informática, eletroportáteis e micro-ondas. Em 2013, foram 31,4 milhões os consumidores que contrataram o seguro em todo o Brasil e, este ano, entre janeiro e maio, o valor total dos prêmios chegou a R$ 1,3 bilhão, 13% a mais que a somatória dos prêmios no mesmo período de 2014.
Em junho deste ano, entrou em vigor a Resolução nº 297 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), definindo novas regras para a comercialização do seguro garantia estendida e servindo como incentivo para o lançamento da campanha da CNseg.
Mesa de debates durante o lançamento da campanha do Seguro Garantia Estendida, realizado em MInas Gerais. Da esquerda para a direita: o presidente da FenSeg, Paulo Miguel Marraccini; a diretora-executiva da Cnseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes; o presidente do SindSeg-MG, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos; o promotor da Promotoria de Defesa do Consumidor - MG, Amauri Artimos da Matta; o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi e a coordenadora da Coordenadoria Geral de Produtos da Susep, Regina Simões
“O interesse das seguradoras e dos varejistas é que a contratação desse seguro seja feita de forma consciente e a campanha auxiliará o consumidor a certificar-se de que todos os seus direitos em relação ao produto estão sendo cumpridos”, afirmou o presidente da Confederação das Seguradoras, Marco Antonio Rossi, que esteve presente na manhã de hoje, em Belo Horizonte, no Sindicato das Seguradoras do estado (SindSeg-MG), para o lançamento oficial da campanha.
Conheça alguma das peças (clique na imagem para ampliar)
| |
|||
| Cartaz | Cartaz | Cartaz | Folder |
Fonte: CNseg