Allianz apresenta novo elenco do Bayern dia 9
São Paulo, 8 de agosto de 2014 – Se o Mundial de Futebol deixou saudade, os fãs do esporte já podem anotar na agenda a data em que vão poder rever os craques alemães: sábado, 9 de agosto. Na data, o Grupo Allianz irá apresentar pela primeira vez o elenco completo do Bayern de Munique para a temporada 2014/2015, que começa oficialmente dia 22. Participam do evento os jogadores do clube que foram campeões pela seleção alemã e os recém-contratados Robert Lewandowski e Sebastian Rode.
Os atletas serão apresentados ao público um a um e, na sequência, o técnico Pep Guardiola, vai conduzir o treinamento da equipe profissional. Na ocasião serão exibidos os dois últimos troféus conquistados recentemente pelo clube. "Estamos muito felizes de poder oferecer aos nossos fãs mais um evento para toda a família, junto com a nossa parceira, Allianz", disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho de Administração do FC Bayern München.
Parceira de longa data, tanto do Bayern Munique, quanto do Allianz Arena, estádio do qual detém os naming rights, a seguradora doará a renda da venda dos ingressos à Fundação Allianz para Crianças que ela, bem como seus funcionários e agentes, apoiam. A cada ano a fundação contribui com mais de 200 projetos regionais para crianças e jovens em situação de baixa renda na Alemanha.
Paul Breitner, embaixador de marca do FC Bayern München e Campeão Mundial de 1974, junto com os outros membros do time do FC Bayern All Stars, desafiarão o Manchester United Legends em uma partida. Ex-jogadores profissionais de futebol darão uma pausa em sua aposentadoria para esta competição única.
"Para todos nós, a apresentação do time no Allianz Arena é uma experiência especial. Ela oferece a melhor oportunidade possível para estabelecer o clima certo para uma excelente nova temporada de futebol com os fãs, os nossos clientes, colaboradores e, é claro, o nosso parceiro FC Bayern München. Estou particularmente satisfeito com o fato de que a renda obtida com a venda dos ingressos será usada para uma boa causa. A transmissão ao vivo e as mídias sociais permitirão que fãs do mundo inteiro participem do evento no dia”, afirma Joseph K. Gross, head de Gestão de Mercado da Allianz SE.
Parceria entre Allianz e FC Bayern München
Desde a temporada de futebol 2013/2014, a Allianz se tornou parceira platinum do FC Bayern München. A ampliação do patrocínio é uma continuação da parceria que foi lançada em 2000. A cooperação no front digital e o escopo internacional da seguradora junto ao Bayern também foram expandidos. A Allianz e o clube alemão estão alavancando juntos o seu alcance mundial – especialmente nos mercados em crescimento na Ásia, Europa Central e Oriental e América do Sul – para fortalecer o reconhecimento de ambas as marcas.. Manuel Neuer, por exemplo, foi destacado para uma campanha de produto e imagem na Alemanha, Malásia, Indonésia e Tailândia.
Na Alemanha, a parceria entre o Bayern e a Allianz é ainda mais extensa, através de produtos inovadores para os fãs, como uma apólice de seguro para as visitas ao Allianz Arena ou uma maior cooperação nas áreas de treinamento de jovens e futebol feminino. A cooperação com o FC Bayern München é um elemento-chave da estratégia da Allianz de patrocínio ao esporte, bem como um compromisso claro com a sua cidade sede, Munique.
Em 2014, o Allianz Junior Football Camp será realizado pela 6a vez
Neste verão, o Allianz Junior Football Camp ocorrerá em Munique pela 6a vez (de 20 a 25 de agosto). Este ano, a Allianz convidará 80 jovens, sendo quatro brasileiros, de 31 países para uma experiência futebolística de uma semana. A equipe técnica de jovens do FC Bayern München farão treinos com os adolescentes no CT do clube em Säbener Straße, Munique.
Os jovens jogarão futebol, conviverão e explorarão a cidade de Munique. Os destaques da semana incluirão um tour para conhecer o Allianz Arena, bem como assistir a primeira partida da temporada da Bundesliga. Durante os últimos seis anos, aproximadamente 500 adolescentes do mundo inteiro participaram do Allianz Junior Football Camp.
Fonte: Virta Comunicação Corporativa