Porto Seguro Conecta é apresentada em evento do CCS-SP

As evoluções tecnológicas influenciarão cada vez mais o mercado de seguros. Aliás, o volume de informações disponibilizadas no celular tende a se intensificar, o que viabilizará a administração de diversas tarefas de uma corretora, por exemplo, via smartphone.

Atenta a isso, a Porto Seguro apresentou no evento promovido pelo Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP), dia 2 de setembro, as soluções oferecidas pela Porto Seguro Conecta, operadora de celular para segurados da Porto.

“Para nós, trabalhar ligados à telefonia é criar um sistema que fidelize nosso cliente e permita que nas renovações de seguros ofereçamos descontos que, quando se somam ao cartão de crédito, fazem com que nosso preço de renovação seja muito bom, facilite a vida de vocês – corretores – sem nenhum tipo de perda de comissão”, explicou o diretor comercial da Porto Seguro, José Luis.

Ele destacou também o celular como um instrumento de busca de informações dos clientes, via redes sociais. Esse fator poderá colaborar na possível extinção do perfil, uma vez que o aparelho repassa informações de consumo.

De acordo com José Luis, a operadora também segue a linha de sinergia entre os produtos da Porto. “A Porto Seguro Conecta está acompanhando essa evolução tecnológica para oferecer ferramentas de venda de seguros dentro desse quadro de modernidade”.

Serviços

Tiago Galli, diretor da Porto Seguro Conecta, acrescenta que além de acompanhar as tendências tecnológicas, a Porto Seguro Conecta acredita que o relacionamento humano não será substituído. “A Porto sempre se caracterizou por ser uma empresa que coloca o relacionamento com o corretor e consumidor em primeiro lugar”.

Entre os serviços disponibilizados pela operadora, incluem-se o Conecta Center, que informa diariamente ao usuário quanto foi consumido na franquia de minutos, SMS e internet; o Conecta Assist, que oferece um celular reserva similar, por 30 dias, em casos de quebra ou perda; orientações sobre a utilização de aparelhos por técnicos da operadora, entre outros.

Os planos têm ligações nacionais para telefones fixos, conecta ou outras operadoras e internacionais para 15 países a preço de ligações locais.

Um dos benefícios aos clientes é que ao adquirir um plano Conecta com a aquisição ou renovação de um seguro, o cliente recebe 5% de desconto no prêmio. Além disso, quanto mais é consumido no telefone, 10% da fatura se reverte em descontos na fatura seguinte e na renovação do auto.

O Plano Conecta +, voltado especificamente para clientes de auto e cartão que já representa 60% das vendas dos planos, é o carro-chefe da operadora. “Acreditamos que esse é o plano que mais representa tudo o que queremos transformar no mundo de telefonia, que só o cliente Porto Seguro tem direito, que é poder falar ilimitado para qualquer operadora”.

Aos corretores que comercializam os planos, os benefícios são comissões acumulativas, conforme o número de linhas vendidas, central de atendimento exclusiva, além de descontos para a aquisição de planos.

Fonte: CQCS