Março tem atrações especiais no Circuito Cultural Bradesco Seguros
Circuito Cultural Bradesco Seguros preparou um calendário repleto de cultura e entretenimento para março. Neste mês, cinco espetáculos musicais estreiam, com patrocínio do Grupo Segurador: "Mudança de Hábito", "Sim! Eu Aceito!" e"Chacrinha, O Musical", em São Paulo, e "BarbarIdade" e "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha", no Rio de Janeiro.
-- É com muita satisfação que o Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta essa seleção de espetáculos. O Grupo Bradesco Seguros tornou-se patrocinador de grandes musicais no país por entender o poder transformador que esse gênero teatral tem no público brasileiro -- diz Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros.
A comédia musical "BarbarIdade", que estreia em 19 de março no Teatro Oi Casa Grande, mostra que a terceira idade não precisa ser sinônimo de impedimento físico ou lamentação. Inspirada na força criativa de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura, três dos maiores autores brasileiros que são exemplos de como envelhecer bem, o espetáculo narra a história de três autores (vividos por Edwin Luisi, Osmar Prado e Marcos Oliveira), contratados para escrever um musical sobre a terceira idade, embora não entendam nada do assunto. Diante do bloqueio criativo, o trio recebe a visita de Matusalém (Thais Belchior), o personagem mais velho do mundo, que vai ajudá-los na missão. A atriz Susana Vieira vive uma produtora teatral responsável por lidar com essa confusão.
Ao fazer uma crônica da vida e dos costumes do Rio de Janeiro por meio de quase cem marchinhas, "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha", sucesso de público e crítica desde 2007, faz parte das comemorações oficiais pelos 450 anos da cidade. O musical retorna aos palcos cariocas no Teatro Sesi Jacarepaguá para curta temporada, com seis apresentações nos dias 21 e 22, e de 26 a 29 de março. Com direção de Claudio Botelho e Charles Möeller, o musical conta os atores Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Juliana Diniz, Inez Viana e Beatriz Faria.
Ao fazer uma crônica da vida e dos costumes do Rio de Janeiro por meio de quase cem marchinhas, "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha", sucesso de público e crítica desde 2007, faz parte das comemorações oficiais pelos 450 anos da cidade. O musical retorna aos palcos cariocas no Teatro Sesi Jacarepaguá para curta temporada, com seis apresentações nos dias 21 e 22, e de 26 a 29 de março. Com direção de Claudio Botelho e Charles Möeller, o musical conta os atores Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Juliana Diniz, Inez Viana e Beatriz Faria.
Após reunir 80 mil espectadores em três meses no Rio de Janeiro, "Chacrinha, O Musical" estreia em 27 de março no Teatro Alpha, em São Paulo, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington. O musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha". Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o "troféu abacaxi", dois atores dão vida ao protagonista: Stepan Nercessian interpreta o Chacrinha consagrado no rádio e na TV, enquanto Leo Bahia vive o jovem Abelardo Barbosa. A trilha sonora -- uma banda de nove músicos acompanha o espetáculo -- é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.
Entre as estreias do Circuito Cultural Bradesco Seguros, "Mudança de Hábito" é um dos principais destaques. Superprodução musical adaptada da comédia estrelada por Whoopi Goldberg no cinema, com reconhecimento de público e crítica, já soma apresentações em 11 países, incluindo Estados Unidos, na Broadway. Depois de ser assistido por mais de cinco milhões de espectadores no mundo, a montagem original - com letras em português e elenco brasileiro - desembarcou pela primeira vez no Brasil, no Teatro Renault, em São Paulo, no último dia 5 de março.
Depois de dois meses em cartaz no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, a comédia romântica "Sim! Eu Aceito!" chegou a São Paulo, no último dia 13 de março, para temporada no Teatro Gazeta. A peça narra a trajetória de cinquenta anos de casamento de Michael e Agnes, casal que passa por todos os possíveis estágios da vida em comum: desde a noite de núpcias e o nascimento do primeiro filho; passando pelo sucesso na vida profissional e o eventual caso extraconjugal; até o casamento dos filhos e o envelhecimento a dois. No palco, os atores Diogo Vilela e Sylvia Massari, sob a direção de Cláudio Figueira, dão vida ao casal nesse clássico da Broadway, montado pela primeira vez fora dos Estados Unidos.
Como patrocinadora master, a Bradesco Seguros - seguradora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 - está presente não só no material gráfico, mas também em todas as apresentações. Antes de cada espetáculo, uma locução anuncia o patrocínio e um vídeo institucional do Circuito Cultural Bradesco Seguros é exibido para o público em um telão. Além disso, Clientes Bradesco Seguros - Saúde, Auto, Vida, Previdência, Capitalização e outros -- e titulares dos cartões de crédito Bradesco Seguros (bandeiras Visa e Amex) têm descontos na compra de até dois ingressos inteiros, mediante apresentação de carteira do seguro e de documento com foto.
Mais informações sobre os espetáculos do Circuito Cultural Bradesco Seguros em www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural
Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, a Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas no cenário nacional. Dentre as atrações realizadas recentemente, além de "O Rei Leão", destacam-se os musicais "Elis - A Musical", "Se eu Fosse você - O Musical", "Bibi - Histórias e Canções", "O Mágico de Oz", "A Família Addams" e "Tudo por um PopStar"; a "Série Dell'Arte Concertos Internacionais"; a exposição "Adriana Varejão - Histórias às Margens", no Museu de Arte Moderna (MAM), e a "XVI Bienal do Livro", no Rio de Janeiro.
Uma das mais importantes iniciativas do Circuito Cultural é a Árvore de Natal da Bradesco Seguros - a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records --, que em 2015 chega à 20ª edição. Um dos três maiores eventos do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon, a Árvore - com seus 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, e 542 toneladas - é montada anualmente desde 1996 sobre o espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas e já tornou-se referência internacional, encantando cariocas e turistas com a magia do Natal.
Fonte: Vera Soares | Segs