Curso qualifica para atuação em corretoras
Divulgado pelo Sebrae, em 2013, o relatório Sobrevivência das Empresas no Brasil concluiu que uma em cada quatro empresas encerra suas atividades até dois anos após a criação. A taxa de mortalidade das companhias nascidas em 2007 corresponde a 24,4%. O estudo utilizou dados mais recentes da Secretaria da Receita Federal.
Das 3.411 empresas abertas naquele ano, que desempenham atividades auxiliares dos serviços financeiros, seguros, previdência complementar e planos de saúde, 60% sobreviveram aos primeiros dois anos. A taxa é menor do que o total alcançado pelo setor de serviços, de 72,2%. Parte do índice de mortalidade pode ser atribuída à má administração.
Para profissionais que buscam melhorar a gestão dos procedimentos operacionais e administrativos diários de uma corretora de seguros, a Escola Nacional de Seguros oferece o curso Como Administrar uma Corretora de Seguros, com aulas a partir de agosto, em Anápolis (GO) e Goiânia (GO), setembro, em Itumbiara (GO) e Rio Verde (GO), e novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Em Goiás, as aulas serão ministradas por Henderson Rodrigues, administrador de empresas formado pela PUC-SP e diretor-presidente da Corasbeg - Corretora de Seguros. No Rio de Janeiro, elas caberão a Jorge Charles Lopes, psicólogo formado pela PUC-RJ e sócio-diretor da B2 Saúde Consultoria em Saúde.
O investimento é de R$ 290,00, para as cidades goianas, e de R$ 345,00, na capital fluminense. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros
Últimas notícias: Rio oferece preparatório para exame de resseguro
Panorama Empreendedor inicia novo ciclo de workshops
Inscrições para PDES sobre o tema Negociação Estratégica estão abertas