Sob o mesmo teto
As empresas da área de seguros estavam divididas em várias áreas de São Paulo. Nesta segunda-feira (5), ocorreu a segunda etapa de mudança da Bradesco Vida e Previdência. Só em novembro estarão todas as empresas na nova casa.
O investimento foi de quase R$ 300 milhões em obras, equipamentos e transferência, para uma economia de R$ 65 milhões.
Mais do que a unificação física, foi a sinergia da junção das áreas comerciais de todas as empresas que trouxe o maior resultado.
O ganho foi grande. Por exemplo, há um ano, dos planos de saúde corporativos, 22% tinham também o produto odontológico. Hoje, são 42%, diz o presidente do grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi.
Antes, cada segmento tinha seu departamento comercial e as vendas também eram separadas.
Com a reestruturação, calculamos um ganho de sinergia de R$ 1,8 bilhão neste ano até setembro, acrescenta o executivo.
Há potencial para avançar mais, segundo Rossi. Deveremos chegar a 60% na venda combinada daqueles dois produtos.
O mercado segurador cresceu cerca de 12% no primeiro semestre. No Bradesco, a expansão foi de 19%.
Prevemos uma manutenção nesses patamares neste semestre. Para 2016, o cenário é de alta.
Fonte: SindsegSP | Folha de S. Paulo