David Colmenares, CEO de Seguros Gerais da Zurich, palestra no evento da Fenacor, em Foz do Iguaçu

A Zurich tem participação intensa no 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontece de 8 a 10/10/2015. “É com satisfação que tenho a oportunidade de compartilhar com o mercado de seguros parte da minha experiência na indústria. Aprendi o ofício com meu pai, também corretor, e tive a oportunidade de atuar em diferentes países dos mais diversos continentes. Minha visão local e global só não é tão extensa quanto a da Zurich, que atua em mais de 170 países e tem 143 anos de existência”, comenta o presidente com seu característico carisma. “Também ainda não tenho 77 anos, mas a Zurich no Brasil já tem esta idade”, diz Colmenares, sobre o fato de a Zurich ter absorvido a forma de atuação do mercado nacional quando adquiriu a Minas Brasil, seguradora fundada em 1938.

David Colmenares estará presente na Programação Técnica e Cultural como participante do Painel 11 com a palestra “Para onde caminha o mercado de seguros: Uma visão local e global” no dia 10/10, das 16h às 17h.

Corretores sempre bem-vindos

O presidente de Seguros Gerais terá, ainda, momentos no estande da Zurich, onde os Diretores vão marcar presença. Os corretores poderão conversar e firmar o vínculo com Walter Pereira (Diretor Executivo Comercial & Multirriscos), Paulo Alves (Diretor de Linhas Comerciais), e também com as lideranças regionais: Rogério Gebin (MG/CO), Luciano Silveira (Regional Sul), Karine Brandão (RJ/ES), Eder do Prado (Grande São Paulo) e Eduardo Fazio (Interior de São Paulo, NO e NE).

O espaço de convivência será importante para os corretores conhecerem os produtos e soluções desenvolvidos pela Zurich , além de trocarem  ideias e experiência. “Conhecer as necessidades de nossos clientes e entender como auxiliar melhor nossos parceiros corretores é o nosso objetivo. A convivência neste tipo de evento é enriquecedora”, afirma Walter Pereira.

Brindes e sorteio de prêmios também fazem parte da programação do Estande da Zurich. O espaço da Zurich no Fenacor está estabelecido sob os números 12 e 13.

PALESTRA David Colmenares – Painel 11
“Para onde caminha o mercado de seguros: Uma visão local e global”
10/10, das 16h às 17h

Confira o resumo sobre as novidades Zurich:

Novos CEOs

A Zurich anunciou dois novos CEOs. CEO de Global Corporate para o Brasil, Emanuel Baltis atua no Grupo Zurich desde 1996, e desde outubro de 2010 era Regional Head of Customer Distribuition and Marketing. Em posições de liderança no segmento de Corporate do Brasil, a Zurich acredita no crescimento da área. Alexandre Boccia é o novo CEO de Vida, Previdência e Capitalização para o Brasil. Com vasta experiência na direção de grandes corporações na área de seguros, Boccia representa um grande momento para os negócios da Zurich.

Consultorias

A Zurich oferece serviço de Consultoria Ambiental que identifica meios de reduzir o consumo de água e energia elétrica nas casas e empresas de seus segurados. Outra iniciativa Zurich de Sustentabilidade é retirar itens sem utilidade – como móveis e eletroeletrônicos – e cuidar para que sejam descartados de modo realmente correto, seja pela reutilização, reciclagem ou condução a local adequado. Este serviço esta disponível de maneira gratuita em alguns produtos comercializados pela Zurich.

Commercial Lines

A Zurich apresenta mais uma opção para o corretor explorar outras linhas de negócios junto ao cliente. A companhia criou uma nova segmentação e consolidou Commercial Lines (fatia de empresas com faturamento anual compreendido entre US 10 milhões até US 100 milhões), tendo o corretor como principal canal de distribuição. O comando fica a cargo do Diretor Executivo Paulo Alves. “É um pilar de oportunidades e acreditamos na elevação da densidade de produtos em um mesmo cliente. O corretor e o segurado dessas empresas contarão com produtos e soluções desenvolvidos a partir de toda a experiência e conhecimentos da Zurich”, diz Paulo Alves.

Seguro Auto com quitação

O Seguro Auto Zurich tem cobertura que quita parcelas restantes do seguro caso o segurado involuntariamente enfrente desemprego ou perda de renda, tenha de se afastar de atividades autônomas ou, ainda, apresente problemas graves de saúde. “A Zurich mantém o foco no cliente e trabalha no desenvolvimento de produtos que o beneficiem”, reforça Walter Pereira, Diretor Executivo Comercial para Seguros Gerais Brasil.

Prevenção de Riscos

A área de Risk Engineering da Zurich soma novecentos especialistas ao redor do mundo e é um diferencial presente em todos os produtos da Zurich. A companhia busca ajudar aos clientes a entender os seus riscos, e se proteger dos possíveis desdobramentos. Com abordagem profundamente consultiva, a Zurich mapeia todos os possíveis riscos e indica formas de mitigá-los, muitas delas sem custo ou a baixíssimo custo focadas na prevenção.  Quanto mais conhecerem a proposta da Zurich, mais as empresas poderão aprovar o custo-benefício da melhoria gradual dos riscos.

Campanha Vou com a Zurich

Em sua terceira edição, a campanha de relacionamento com corretores muda de nome e traz novidades. Lembrando que em 2013 aproximadamente 350 pessoas seguiram para a Itália a convite da Zurich. Em 2015, os parceiros corretores foram com acompanhante para Paris, França. Aguarde boas novas: em breve mais informações sobre a campanha Vou com a Zurich.

Sobre a Zurich

Zurich Insurance Group é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com mais de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultarwww.zurich.com.

Sobre a Zurich Brasil

A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal adquirida nos 170 países em que atua. Fundado há 143 anos na Suíça (em 1872), o Grupo Zurich atesta solidez financeira e segue o rigoroso padrão europeu em sua Política Global de Atendimento. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil no topo de sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Fonte: B9B