MetLife promove palestras sobre saúde feminina no Outubro Rosa

A MetLife, seguradora global com soluções para vida, previdência e planos odontológicos, realizou uma campanha de combate ao câncer de mama com corretoras e funcionárias de todo o país. A ação faz parte da campanha nacional do Outubro Rosa, que visa alertar e conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do autoexame. Corretoras de todo o Brasil foram convidadas para participar de eventos com a presença de especialistas no assunto para tirar dúvidas e falar sobre tratamentos. Já as colaboradoras da MetLife participaram da palestra ‘Mulheres de Atitude’, ministrada pela coordenadora do Centro de Mama do Hospital Samaritano, Dra Maria do Socorro Maciel.

Para Andrea Barradas, Diretora de Recursos Humanos da MetLife, falar abertamente sobre o tema faz com que muitas pessoas despertem para a importância de um diagnóstico precoce. “Nós mulheres estamos sempre preocupadas com família, filhos, trabalho e, muitas vezes, deixamos de cuidar da nossa própria saúde. O Outubro Rosa da MetLife tem como objetivo fazer com que essas mães e profissionais voltem o olhar para si e percebam a necessidade da realização de exames regularmente.” diz a executiva. Desde sua fundação, a MetLife investe em grandes campanhas de saúde em todo o mundo para segurados, parceiros e colaboradores. “A MetLife têm no seu DNA uma grande preocupação com a saúde e o bem-estar das pessoas. No Brasil não poderia ser diferente.” completa.

Para auxiliar as mulheres em um momento tão delicado da vida, a MetLife desenvolveu um seguro especial para caso de diagnóstico de câncer de mama, ovário ou útero. O seguro Mulher Protegida permite o pagamento de uma indenização em vida para auxiliar durante o período de tratamento, além de outros serviços adicionais como assistência nutricional, segunda opinião médica nacional, concierge e apoio psicológico. Já o seguro Mulher Protegida Plus oferece adicionalmente aportes financeiros por internação hospitalar e amparo psicológico em caso de falecimento.

Fonte: Grupo Máquina