AEF apresentará resultado de programa no Ensino Fundamental

A Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) aproveitará a realização da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira (de 16 a 22 de maio) para apresentar os Resultados da Avaliação de Impacto do Programa Piloto de Educação Financeira no Ensino Fundamental, iniciativa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), coordenada pela entidade. O evento será no próximo dia 18 e será apresentado no São Paulo Expo Exhibitionand Convention Center, em São Paulo.

O Brasil é um dos poucos países do mundo que possui uma Estratégia Nacional de Educação Financeira, mobilização multissetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia e sua imparcialidade comercial.

A ENEF foi criada em 2010 e, por meio da articulação de oito órgãos e entidades governamentais e quatro organizações da sociedade civil, constituem o Comitê Nacional de Educação Financeira.

Na ocasião, o Banco Mundial, parceiro da AEF-Brasil, fará uma exposição dos resultados do programa, único e pioneiro no País. Também nessa plenária serão mostradas experiências de Educação Financeira avaliadas pelo Banco Mundial em outros países. O objetivo principal dessas exposições é o de mostrar a relevância de se trabalhar a temática da Educação Financeira em sala de aula, visando a escalabilidade da Política de Estado.

Além do evento do dia 18, diversas ações educacionais serão realizadas nesta edição da Semana ENEF e a expectativa é que 2016 tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores. A 1ª Semana ENEF, realizada em maio de 2014, contou com mais de 170 ações, entre palestras, cursos, workshops, gincanas e concursos culturais, promovidos por diversos segmentos da sociedade. No ano passado, foram realizados mais de 500 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.

Fonte: CNseg