GRUPO BB E MAPFRE participa do 3º Encontro Brasileiro de Seguros Massificados

Com a apresentação da palestra “O futuro da bancassurance no Brasil”, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE marcou presença no 3º Encontro Brasileiro de Seguros Massificados.

No evento, realizado no dia 18 de maio, na cidade de São Paulo (SP), o diretor geral de Seguro de Pessoas, Enrique De La Torre, abordou o potencial de distribuição dos seguros de vida por meio do canal bancário.

Em sua apresentação, De La Torre expôs a capacidade de ampliação das vendas dos seguros e os produtos mais adequados para este tipo de canal. “O setor já percebeu que essa é uma estratégia promissora. Por isso, é muito importante a troca de experiências que ocorre em eventos como este, pois podemos compartilhar os resultados que o BB E MAPFRE vem alcançado e também conhecer as boas práticas do mercado”, comenta o executivo.

O encontro, organizado pela empresa britânica Hanson Wade, reuniu os principais executivos e players do setor de seguros brasileiro e, por meio de palestras e debates, levou os participantes à reflexão sobre o desenvolvimento de um mercado segurador cada vez mais eficiente, devido ao surgimento de novos canais de venda, ao aprimoramento na prestação dos serviços aos consumidores e à redução dos custos com o apoio da tecnologia.

“Acreditamos que a democratização do acesso aos seguros passa, necessariamente, pela ampliação dos canais de oferta aos clientes. O comportamento do mercado, que tem registrado aumento nas vendas das apólices nos últimos anos, em especial as de seguro de vida, nos leva a crer que os consumidores estão ainda mais sensibilizados quanto à importância de contar com uma proteção securitária em momentos de imprevisto. Por isso, a ampliação das formas de disponibilização dos seguros aos clientes é fundamental para a promoção da cultura do seguro no país”, conclui De La Torre.

Durante o fórum, também foram abordados temas como “O cenário econômico e seu impacto no mercado de affinity”; “O caminho para a nova era em comunicação empresarial”; “Superação dos desafios pela regulação de affinity”; “Como avaliar a inovação de produtos na era digital”; “Como a tecnologia está remodelando os modelos de distribuição tradicionais”; “Aumente a rentabilidade de seguros com a assistência funeral”, entre outros.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação