Zurich apoia movimento de conscientização no trânsito ‘Maio Amarelo’; ações seguem até dia 8 em SP

Consciente de que uma de suas responsabilidades é transmitir e apoiar mensagens de conscientização nos mercados onde atua, a Zurich, seguradora global com 143 anos de existência, atuação em mais de 170 países e mais de 70 anos de experiência no mercado brasileiro, apoia o Movimento Maio Amarelo. Criado para mobilizar e conscientizar a população e, consequentemente, reduzir o número de mortes em acidentes (o trânsito é responsável por mais de 3 mil mortes diárias), as ações são uma iniciativa do Sindseg-SP, Sincor-SP e a ONG Terapeutas do Trânsito e consistem em blitze em semáforos das principais avenidas de diversas cidades do Estado de São Paulo e seguem até o próximo dia 8.

O Movimento Maio Amarelo leva uma trupe de clowns (os Terapeutas do Trânsito) para intervenções em semáforos, que de forma lúdica disseminam conteúdo e informações sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres e ciclistas. Todos os impactados recebem um panfleto com dicas e dados de acidentes de trânsito e são incentivados a divulgar a campanha.

“Como uma companhia responsável, a Zurich entende que um de seus principais papéis, para além dos serviços e produtos oferecidos, é apoiar uma campanha tão importante como esta, tendo em vista, ainda, que já estamos na segunda metade ‘Década de Ações para a Segurança do Trânsito’, definida em 2010 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas”, comenta Ana Quintela, Head de Marketing e Comunicação.

Nos próximos dias, o Movimento Maio Amarelo passará pelas cidades de São Carlos, Barretos, Fernandópolis, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente.

Sobre a Zurich

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com mais de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão pessoas físicas, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

Para mais informações sobre a Zurich, acesse www.zurich.com.

Sobre a Zurich Brasil

A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal adquirida nos 170 países em que atua. Fundado há 143 anos na Suíça (em 1872), o Grupo Zurich atesta solidez financeira e segue o rigoroso padrão europeu em sua Política Global de Atendimento. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil no topo de sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Sobre Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Fonte: B9B