Azul Seguros lança na sexta-feira o Auto Popular

A Azul Seguros vai lançar com exclusividade o Azul Seguro Auto Popular nesta sexta-feira. Luiz Pomarole, diretor Geral da Porto Seguro, e Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, apresentarão a novidade aos jornalistas na manhã da sexta-feira, além de compartilhar dados do setor e esclarecer todas as dúvidas sobre o lançamento e comercialização do Azul Seguro Auto Popular.

Esse será um novo nicho no mercado de seguros que deverá atrair a população que não possui seguro de automóvel por conta do orçamento pessoal mais apertado. De acordo com a CNseg, 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos. A expectativa é de que o auto popular custe entre 30% a 15% menos do que os tradicionais. Apesar de o alvo ser as classes C e D e carros com mais de cinco anos de uso, qualquer pessoa pode optar por ter o produto, que tem coberturas e serviços mais restritos.

A legislação do auto popular foi divulgada no início do ano pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em conjunto com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), Mas era preciso alguns ajustes para que as seguradoras se sentissem mais confiantes para colocar o produto no mercado.

Segundo tem dito Pomarole, que também faz parte da Federação Nacional de Seguros (FenSeg), as seguradoras terão dois desafios pela frente para consolidar o produto no mercado. Um deles é que a oferta seja feita de forma clara ao consumidor, que precisa ter ciência de que está comprando um produto diferente do tradicional ofertado pelo setor, e que por isso custa menos. Será preciso muita atenção nas coberturas e serviços incluídos no seguro popular. Podem não existir ou ter coberturas limitadas.

O segundo desafio é ter peças suficientes para alimentar as oficinas, que nestes produtos tem a permissão para usar peças genéricas, ou de reposição novas do mercado alternativo. A regulamentação deixa claro que as peças que envolvam a segurança dos passageiros, como sistema de freios, suspensão, cintos de segurança e airbag, por exemplo, precisam ser novas. Será permitida a troca de componentes como os da lataria, do painel, vidros, entre outros, por peças usadas.

Fonte: Sonho Seguro