Allianz Worldwide Partners chega ao Brasil

A Mondial Assistance Brasil anuncia nesta terça-feira, 04 de abril, um realinhamento de marcas para atender a uma demanda global do Grupo Allianz SE, do qual faz parte. A empresa, que é líder no segmento de assistência 24h e oferta de seguro viagem, divulga seu novo nome corporativo como Allianz Worldwide Partners Brasil.

O objetivo da mudança foi combinar a força e expertise das quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Global Automotive e Allianz Worldwide Care, garantindo uma operação integrada e um portfólio de soluções globais para atender melhor ao mercado nas linhas de negócio Automóvel, Viagem, Residência, Saúde e Vida.

No Brasil, a empresa continuará operando no segmento de assistência 24h com a marca comercial Mondial Assistance.

Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil
Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é a líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 16.000 colaboradores está presente em 35 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Além da Allianz Worldwide Partners, o Grupo Allianz SE, o maior grupo segurador do mundo, atua no Brasil por meio de outras quatro empresas: Allianz Seguros, seguradora de danos, pessoas e saúde empresarial, Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e PIMCO Brasil.

Fonte: Race Comunicação